Graduação em Educação Física, Onde Fazer, Preços

O curso de Educação Física é muito procurado pelos vestibulandos. A concorrência, entre eles, tem aumentado gradativamente. Mas a boa notícia é que no Brasil, também tem crescido o número de faculdades e universidades que oferecem o curso. Nas capitais, principalmente. Para quem tem interesse em fazer Educação Física é interessante sempre estar atento as novidades, por conta de surgir novas escolas, pela sua surpresa até mesmo na sua cidade.  Até em cidades  pequenas , no interior de alguns  estados do país, por exemplo,  possui uma instituição que ofereça o curso de educação física.

O curso de Educação Física prepara o aluno, para lá no futuro, trabalhar individualmente ou em equipe multiprofissional.  Pode ser na área de saúde, na prevenção de doenças e também pode elaborar projetos sociais tanto na aera de Educação, como na área de Saúde Coletiva. O curso oferece as modalidades de Licenciado e Graduação ( ensino superior) em Educação Física.  Sem contar que a profissão oferece uma qualidade de vida e bem estar, uma vez que, o profissional  vai cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos.

As  atividades principais:

Modalidade  –Licenciatura em Educação Física

Direciona o formando em qualificar seu futuro como profissional para a docência. Ou seja, na  área de ensino. Onde vai contribuir com seu conhecimento e cultura corporal de movimento, na escola. A finalidade será educacional de necessidade de capitação e formação humana.

Modalidade – Licenciatura Plena em Educação Física  (antigo bacharelado)

Qualifica o futuro profissional, para intervir acadêmica e profissionalmente sobre as diferentes manifestações da cultura corporal na realidade social, nos mais diferentes campos de atuação, nas áreas da Saúde, Esporte e Lazer. O objetivo é oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

No mercado de trabalho há várias ramificações para o campo de educação física. Como promover ensinos de aprendizagem ( nos níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). Ministrando aulas onde pode abrir uma gama de idéias como profissional da área ( planejar, replanejar, organizar, coordenar, supervisionar e desenvolver trabalhos).Na modalidade plena (antigo bacharelado) o profissional pode trabalhar como treinador esportivo, professor de academias, personal trainer, entre outras ramificações da profissão.

A duração  do curso são de 3 anos ( Licenciatura) e 4 anos ( Graduação Plena – antigo Bacharelado). O valor do curso varia entre R$ 800 a R$ 1.500 reais.

Abaixo seguem alguns sites para você  obter mais informações sobre o curso, localidades e preço: WWW.fumec.com.br, WWW.aiec.br, WWW.educacaofisica.com.br, WWW.portaleducacao.com.br. Para quem quer  fazer pós na área de Educação Fisica: Acesse – WWW.poseaduninter.com.br

Algumas escolas de educação física no Brasil

Link: http://cev.org.br/educacao/

Add a Comment