Graduação Em Licenciatura A Distância UAB

6 de agosto de 2010

Anúncios

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) é um sistema de educação a distância que mantém parceria com as principais instituições públicas de Ensino Superior. Para a promoção dos seus cursos, a UAB conta com modernos pólos de apoio presencial instalados em todos os estados brasileiros. A Universidade aberta é o exemplo perfeito da democratização da formação universitária no país.

A metodologia de ensino a distância da UAB é conceituada, capaz de usar modernas tecnologias para a transmissão de conhecimentos. Com o apoio do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) o sistema se tornou ainda mais conceituado e expandiu sua oferta de cursos. Hoje, a UAB investe nas modalidades de licenciatura, bacharelado, extensão universitária e aperfeiçoamento. É importante destacar ainda que todos os cursos da Universidade Aberta são credenciados pelo MEC.

Anúncios

A formação de professores UAB é um dos focos do ensino a distância, procurando preparar docentes até mesmo nas regiões mais remotas do Brasil. Graças ao sistema EAD, várias escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio estão contando com professores qualificados para ministrar as aulas e formar os alunos.  

O funcionamento do sistema EAD é eficiente e articulado, capaz de manter pólos de apoio presencial até mesmo nas cidades nordestinas com pouca infraestrutura. As aulas dos cursos de licenciatura à distância acontecem a partir da utilização de alta tecnologia e materiais didáticos conceituados. Encontros nos pólos de apoio costumam ser agendados a cada semestre para esclarecer dúvidas e fazer exames.

A UAB forma professores de diferentes áreas e mantém uma moderna proposta pedagógica para que a aprendizagem dos futuros professores realmente aconteça. Biologia, Matemática, Artes, Educação Física, Computação, Filosofia, Física, Letras, História, Geografia, Matemática, Pedagogia e Sociologia são algumas das possibilidades de cursos de licenciatura grátis UAB.

Anúncios

Muitas instituições de Ensino Superior se aliaram a UAB para promover a licenciatura gratuita EAD, entre as quais se destacam: UFG, UnB, UFPI, UFMG, UESC, UEM, UFRJ, UFRN e UECE. Quanto às formas de ingresso nos cursos a distância, os candidatos precisam ser aprovados no processo seletivo.

O sistema de ensino UAB ainda investe em programas de extensão e aperfeiçoamento de professores.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Gestão de Pessoas, Onde Fazer

18 de maio de 2011

Curso de Gestão de Pessoas, Onde Fazer

Ter um currículo hoje em dia faz uma grande diferença. Isso por ele é quem fala através de você nos processos de seleção para as entrevistas de emprego. E ter es...

Senai AM: cursos, endereços

6 de novembro de 2012

Senai AM: cursos, endereços

A unidade Amazonas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai AM) tem mais de 50 anos de tradição na formação de mão de obra qualificada para o mercado de...