Iema cursos gratuitos 2015

Estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo Iema cursos gratuitos 2015, que disponibilizará um total de 2.880 vagas, distribuídas por várias cidades maranhenses, atendendo à população interessada em se capacitar profissionalmente.

Iema cursos gratuitos 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com as informações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), as oportunidades objetivam promover a formação profissional de jovens e adultos, articulada com as demandas dos setores produtivos locais e regionais.

Os cursos grátis são destinados aos candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, que já concluíram ou que estejam cursando o ensino médio, e que residam nas cidades onde há vagas disponíveis.

Cursos gratuitos no Maranhão 2015

Iema cursos gratuitos 2015

O curso gratuito de Auxiliar Administrativo é uma das opções (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos gratuitos Iema 2015, foram disponibilizados os cursos de Auxiliar de Marketing e Vendas e de Auxiliar Administrativo, que fazem parte da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Cada um dos cursos tem carga horária de 160 horas/aula, com duração aproximada de dois meses (as aulas vão de 8 de junho a 7 de agosto). Vale lembrar que se trata de cursos semipresenciais, mesclando aulas à distância e presenciais.

Cursos gratuitos Pronatec Senai 2015 São Luís-MA

As aulas presenciais acontecerão de segundas às sextas, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola e nas escolas públicas da rede estadual. Há opções de aulas nos turnos da manhã e tarde, conforme o curso.

As vagas para o curso gratuito de Auxiliar Administrativo e o curso grátis de Auxiliar de Marketing e Vendas estão distribuídas entre as cidades de Barra do Corda, Açailândia, Mata Roma, Balsas, Codó, Caxias, Imperatriz, Colinas, Carolina, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís.

Como se inscrever

Os curso do Iema são destinados aos jovens com idade igual ou superior a 18 anos (Foto Ilustrativa)

Quer fazer um desses cursos gratuitos no Maranhão 2015? Faça a sua inscrição no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão até o dia 30 de maio (não é preciso pagar nenhuma taxa para se cadastrar).

Edital, seleção

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio (Foto Ilustrativa)

A seleção dos alunos para os cursos grátis IEMA segundo semestre de 2015 será feita por ordem de inscrição, ou seja, faça o seu cadastro o mais rápido possível. No dia 1º de junho, a instituição vai divulgar a lista dos candidatos selecionados.

Cursos grátis Senai Maranhão para 2015

Maiores informações estão disponíveis no edital de seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *