IFB cursos de graduação gratuitos 2017

O IFB abriu um novo período de inscrições para cursos de graduação gratuitos 2017, na capital federal, trazendo oportunidades de ingresso em cursos de várias áreas do conhecimento. A seleção se dará por meio das notas do Enem.

IFB cursos de graduação gratuitos 2017 (Foto: Reprodução IFB)

Para esse novo processo seletivo, o Instituto Federal de Brasília está oferecendo um total de 47 vagas remanescentes do Sisu 2017, para as turmas do primeiro semestre de 2017.

De acordo com a instituição, as vagas dividem-se entre nove cursos superiores grátis, ministrados nos campi Brasília, Taguatinga, Taguatinga Centro, Estrutural, Gama, Planaltina e São Sebastião.

IFB cursos de graduação gratuitos 2017

Os cursos são ministrados em vários campi da instituição (Foto: Reprodução IFB)

Os cursos de graduação IFB 2017 gratuitos são oferecidos nos períodos da manhã, tarde, noite e integral, e para participar da seleção, os interessados podem usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio em uma das três últimas edições (2016, 2015 ou 2014).

A seleção contempla ampla concorrência e reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; candidatos com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública; portadores de necessidades especiais; e candidatos da agricultura familiar.

Uma das opções é Licenciatura em Matemática (Foto: Reprodução IFB)

Conheça os cursos gratuitos IFB 2017 disponíveis:

  • Tecnologia em Eventos (10 vagas)
  • Tecnologia em Alimentos (4 vagas)
  • Licenciatura em Matemática (13 vagas)
  • Tecnologia em Agroecologia (8 vagas)
  • Licenciatura Letras/Português (2 vagas)
  • Tecnologia em Secretariado (3 vagas)
  • Tecnologia em Automação Industrial (3 vagas)
  • Tecnologia em Design de Moda (1 vaga)
  • Licenciatura Letras/Espanhol (3 vagas)

IFB cursos de graduação gratuitos 2017 inscrição

No campus Gama há vagas abertas (Foto: Reprodução IFB)

Interessado em concorrer aos cursos superiores de graça em Brasília e nas cidades da região? O IFB recebe as inscrições até o dia 22 de março, nos campi com vagas abertas. É preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida, boletim de desempenho com notas do Enem, documento de identificação com foto e CPF.

Endereços, telefones, ficha de inscrição, cursos por unidade e outras informações você encontra no edital de seleção do IFB.

O resultado final sai no dia 24 de março, e os selecionados para graduação gratuita IFB 2017 deverão se matricular nos dias 27 e 28 desse mês.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.