IFBA, Cursos Gratuitos Técnicos e Superiores 2011

Estão abertas as ofertas para 5.422 vagas destinadas ao processo seletivo do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, antigo Cefet-BA, o processo seletivo é destinado aos cursos gratuitos do IFBA 2011 os cursos serão gratuitos sendo que nos módulos superior e técnico vai ser destinado 15 cursos superiores e 22 técnicos para dez campus em quatro núcleos avançados na Bahia.

Outras cidades também poderão contar com esta oportunidade, além dos cursos técnicos gratuitos do IFBA que por sinal são novos, o IFBA também ofertara cursos superiores novos, tais como: Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação e as licenciaturas em Química, Informática, Geografia e Tecnológica em Eletromecânica. Veja os campus no qual são destinadas as vagas:

Salvador;
Barreiras;
Camaçari;
Eunápolis;
Paulo Afonso;
Porto Seguro;
Santo Amaro;
Simões Filho;
Valença;
Vitória da Conquista;
Brumado;
Dias D´Avila;
Euclides da Cunha;
Juazeiro;

As matriculas para os cursos superiores gratuitos IFBA ou técnicos só podem ser realizados através do seguinte site: http://www.selecao.ifba.edu.br/, para efetuar a matricula é necessário que o interessado desembolse R$ 30,00 para os cursos técnicos e R$ 55,00 para os superiores. Os candidatos que estudaram a vida inteira em colégio público têm direito à isenção parcial e pagam apenas 10% da taxa de inscrição. Fique atento, pois a prova será realizada dia 28 de novembro e constará de exame de questões objetivas e uma redação.

Não deixe de aproveitar as ofertas dos cursos do IFBA 2011, pois essa é sua chance de se preparar para o mercado de trabalho, com ensino de alta qualidade. Boa sorte a todos!

Add a Comment