IFES cursos técnicos a distância 2015

12 de setembro de 2015

Saiba mais sobre o IFES cursos técnicos a distância 2015. O Instituto Federal do Espírito Santo está oferecendo vagas na modalidade de ensino técnico EAD. São mais de 700 oportunidades, criadas especialmente para os jovens capixabas.

Anúncios

IFES cursos técnicos a distância 2015. (Foto Ilustrativa)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia desempenha papel importante na capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho. Além dos cursos presenciais gratuitos, a instituição também tem investido na sua plataforma online.

Anúncios

Cada curso técnico à distância do IFES tem duração de três semestres. Para se candidatar a uma vaga, é necessário estar cursando o 3º ano do ensino médio ou já ter concluído a escolaridade básica.

Leia mais: Faculdade a distância no Espírito Santo, Cursos EAD Gratuitos ES

IFES cursos técnicos a distância 2015

O curso de técnico em informática EAD é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Anúncios

A oferta de vagas IFES cursos técnicos a distância 2015 tem como objetivo formar técnicos nas áreas de administração e informática. Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo poderão estudar através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem, que reunirá o conteúdo de cada disciplina e exercícios relacionados. Os alunos também terão que comparecer aos encontros presenciais nos polos de apoio, a fim de realizar avaliações e atividades práticas.

No caso do curso de informática EAD, as aulas presenciais serão realizadas nos polos de Aracruz, Conceição da Barra, Piúma, Viana, Ibatiba, Montanha e Nova Venécia. Já a habilitação profissional em administração acontecerá nos polos de Guarapari, Ibatiba, Piúma, Aracruz, Alegre, Bom Jesus do Norte, e Serra. Vale destacar que cada polo receberá 52 alunos.

Saiba mais: Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015

Cursos técnicos EAD do IFES

A maior parte do aprendizado acontece à distância. (Foto Ilustrativa)

O instituto está oferecendo 364 vagas para o curso de técnico em informática. Ao longo da formação, os alunos aprendem a compreender melhor o funcionamento de computadores, desde a montagem até a criação de softwares. As aulas também mostram como prestar suporte e realizar a manutenção das máquinas.

Os jovens capixabas também terão a chance de ingressar no curso de técnico em administração. Nesse caso, o objetivo é formar profissionais capazes de auxiliar o gerenciamento das empresas, atuando nas rotinas administrativas e relações interpessoais.

Veja também: Cursos técnicos Instituto Federal do ES 2015

Inscrições abertas

A prova será aplicada no dia 19 de outubro. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo IFES cursos técnicos a distância 2015 permanecerão abertas até o dia 15 de setembro de 2015. Os interessados em se inscrever devem acessar o site oficial da instituição, preencher uma ficha online e pagar a taxa no valor de R$ 51. A prova objetiva está marcada para 19 de outubro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional grátis.

 

Anúncios

Outros artigos

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD

11 de junho de 2015

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD - É uma área profissional ampla, com vários segmentos, como do petróleo, petroquímico, papel e celulose e as metalúrgicas em ...

Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016

16 de outubro de 2015

Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016

Os Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016 representam uma ótima opção para quem deseja se qualificar e assim ampliar as chances no mercado de trabalho. O Serviço N...