IFF cursos da Educação a Distância 2015

IFF cursos da Educação a Distância 2015 é o tema da matéria a seguir, que traz todas as informações a respeito desse novo processo seletivo, cujo objetivo é preencher as oportunidades de ingresso em vários cursos online grátis.

IFF cursos da Educação a Distância 2015 (Foto Ilustrativa)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está oferecendo um total de 1.050 vagas para vários cursos técnicos gratuitos, ministrados à distância, cujas aulas terão início ainda nesse segundo semestre de 2015.

Além das aulas via internet, esses cursos técnicos online do IFF também contam com atividades presenciais, que serão realizadas nos campi Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Casimiro de Abreu, Guarus, Miracema, Itaperuna, São João da Barra, UPEA e Quissamã.

Supletivo a distância gratuito

☰ CONTEÚDO

IFF cursos da Educação a Distância 2015

Curso Técnico em Análises Clínicas (Foto Ilustrativa)

Com duração variando de 1.170h/aula a 1.335h/aula (de um ano e meio a dois anos), os cursos EAD grátis Instituto Federal Fluminense são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio.

Eles poderão concorrer às oportunidades nos cursos gratuitos a distância de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eventos, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Meio Ambiente e Multimeios Didáticos (essa qualificação é reservada aos servidores da rede pública de ensino).

Vale lembrar que o IFFluminense reserva uma boa quantidade de vagas, nesse processo seletivo cursos EAD, para alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública. Também há reserva de vagas para candidatos negros, pardos e indígenas e para aqueles com renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio mensal per capita.

Curso online de Estética EAD gratuito

Inscrições abertas

As atividades presenciais serão realizadas em várias unidades do IFF (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos a distância gratuitos IFF 2015 já estão abertas. Os interessados podem se cadastrar, gratuitamente, até o dia 8 de setembro, através do Portal de Inscrições do IFFluminense.

Quem não tem acesso à internet em casa pode se inscrever pessoalmente nas unidades do IFF ou nos polos participantes (o prazo para se cadastrar é o mesmo).

Seleção por sorteio

São mais de 1.000 vagas abertas pelo IFF para o segundo semestre (Foto Ilustrativa)

A seleção para os novos alunos dos cursos técnicos IFF a distância será realizada através de sorteio vagas, programado para o dia 16 de setembro. O resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 18 do mesmo mês.

Universidade a distância no Maranhão EAD grátis

Outras informações podem ser conferidas no edital.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *