IFG GO curso gratuito técnico em mecânica 2016

O IFG GO promove o curso gratuito técnico em mecânica 2016, com o objetivo de atender as necessidades dos parques industriais de Goiânia e demais cidades do estado.  Os profissionais com essa formação profissional estão sendo muito procurados pelas empresas, por isso o interesse da população pelo curso tem crescido consideravelmente.

O IFG promove o curso de técnico em mecânica no campus de Goiânia. (Foto Ilustrativa)
O IFG promove o curso de técnico em mecânica no campus de Goiânia. (Foto Ilustrativa)

Em 2015, o mercado de trabalho ofereceu mais de 500 vagas de emprego para profissionais qualificados na área de mecânica (informações do Sine). A procura de trabalhadores qualificados continua crescendo, por isso o Instituto Federal de Goiás resolveu criar um curso gratuito de habilitação técnica.

IFG GO curso gratuito técnico em mecânica 2016

O Instituto Federal está de portas abertas para receber novos alunos. O curso gratuito técnico em mecânica 2016 tem oportunidades para homens e mulheres que desejam construir carreira na área industrial.

Sobre o curso técnico em mecânica IFG 2016

A formação do técnico em mecânica IFG desenvolve as competências necessárias para desempenhar diferentes atividades na área mecânica. Os estudantes aprendem a desenhar projetos mecânicos, a programar e operar máquinas para usinagem e também a realizar serviços básicos de soldagem/metalúrgica.

O curso tem duração de 2 anos. (Foto Ilustrativa)
O curso tem duração de 2 anos. (Foto Ilustrativa)

As aulas do curso de mecânica IFG são voltadas para a prática profissional, portanto, os alunos não adquirem conhecimentos apenas em sala de aula. Eles frequentam laboratórios para aprender a trabalhar em diferentes áreas, além do que também entram em contato com as máquinas mais modernas do segmento.

Com duração de dois anos, a habilitação técnica do IFG aborda diferentes temas importantes, como projetos, produção, instalação, controle de qualidade, assistência técnica, sistemas mecânicos e manutenção. Além de frequentar as aulas, o aluno também precisa cumprir com uma carga horária de estágio obrigatório.

Mercado de trabalho

Após concluir o curso gratuito de técnico em mecânica, o aluno recebe um diploma certificado pelo IFG e reconhecido pelo mercado de trabalho. Ele pode arrumar emprego em indústrias de todas as áreas, principalmente naquelas que fabricam ferramentas, equipamentos e máquinas. A demanda por esse profissional de nível técnico também tem crescido em mineradoras, indústrias alimentícias e farmacêuticas. O salário médio da ocupação é de R$ 2.541,06.

As indústrias de Goiás estão precisando de técnicos em mecânica. (Foto Ilustrativa)
As indústrias de Goiás estão precisando de técnicos em mecânica. (Foto Ilustrativa)

Inscrições

O curso de técnico em mecânica IFG é uma exclusividade do câmpus de Goiânia. No momento, não há inscrições abertas para o exame de seleção. As pessoas interessadas em ingressar na habilitação em 2017 devem se inscrever no processo seletivo, realizado apenas uma vez por ano. Acompanhe as novidades pelo site www.ifg.edu.br.

Prepare-se para ingressar no IFG GO curso gratuito técnico em mecânica 2016. Vale ressaltar que os alunos desfrutam de uma formação de qualidade e reconhecida, sem qualquer tipo de custo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *