IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

18 de fevereiro de 2016

Saiba mais sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou dois editais com o objetivo de formar novas turmas para os cursos profissionalizantes gratuitos.

Anúncios
IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. (Foto Ilustrativa)

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. (Foto Ilustrativa)

As pessoas que estão em busca de oportunidades de trabalho devem investir na educação profissional. O IFMS é uma instituição referência nessa modalidade, afinal, promove cursos que reconhecem as necessidades da região e aumentam as chances de encontrar emprego. Em seus novos editais, publicados recentemente, o instituto espera ocupar 550 vagas para cursos em 6 municípios.

Anúncios

Leia mais: Cursos a Distância Grátis MS, Cursos EAD Gratuitos IFMS

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

Confira a seguir mais detalhes sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016:

Cursos técnicos IFMS 2016

Os cursos técnicos do IFMS serão ofertados na modalidade subsequente, ou seja, para os estudantes que já concluíram o ensino médio. De acordo com o Edital 004/2016, há 200 vagas disponíveis, que contemplam as unidades do instituto em Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

Anúncios

As inscrições para os cursos de nível técnico no IFMS poderão ser realizadas entre os dias 23 de fevereiro e 9 de março. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do instituto e preencher um formulário de cadastro.

Técnico em informática para internet é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Técnico em informática para internet é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

As vagas contemplam os cursos de técnico em informática, técnico em zootecnia, técnico em agricultura e técnico em informática para internet. A seleção dos alunos será realizada através de sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 11 de março.

Saiba mais: IFMS inscrições para cursos técnicos 2015

Cursos de qualificação IFMS 2016

Através do Edital 002/2016, o IFMS anunciou a abertura de 350 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). O objetivo é ampliar o acesso à qualificação profissional, a fim de ajudar vários jovens a conquistar o primeiro emprego.

As oportunidades FIC são voltadas para pessoas com mais de 14 anos. A escolaridade mínima exigida varia de acordo com o curso. Os títulos disponíveis no momento são: libras básico, desenhista de construção civil, beneficiador de minérios, programador web, soldador, agente de desenvolvimento cooperativista, operador de computador, eletricista industrial e reparador de circuitos eletrônicos.

Também há vagas para o curso de eletricista industrial. (Foto Ilustrativa)

Também há vagas para o curso de eletricista industrial. (Foto Ilustrativa)

O IFMS montará novas turmas de cursos FIC para as cidades de Três Lagoas, Nova Andradina, Corumbá e Aquidauana. O prazo de inscrição é de 23 de fevereiro a 9 de março de 2016. Já o sorteio está marcado para 11 de março.

Veja também: Pronatec IFMS cursos de qualificação profissional 2015

Para fazer a inscrição no IFMS cursos técnicos e qualificação 2016, basta acessar o site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Preencha o formulário de cadastro e aguarde o resultado do sorteio. O início das aulas está marcado para 5 de abril. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Anúncios

Outros artigos

Curso de Motorista Gratuito SP

19 de novembro de 2017

Curso de Motorista Gratuito SP

Curso de Motorista Gratuito SP é uma oportunidade para iniciar uma carreira que possui uma alta demanda no mercado de trabalho brasileiro. Fazer um curso do tipo pro...

Cursos de Química Gratuito

13 de agosto de 2015

Cursos de Química Gratuito

Os Cursos de Química Gratuito abrem muitas portas no mercado de trabalho, afinal, as indústrias costumam contratar pessoas com formação técnica nessa área. Se você d...