IFMS cursos técnicos gratuitos nível médio 2017

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos IFMS 2017, que serão ofertados nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Nova Andradina, com início no primeiro semestre de 2017.

IFMS cursos técnicos gratuitos nível médio 2017 (Foto: Reprodução IFMS)

De acordo com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, a oferta é de 280 vagas, distribuídas entre as unidades dos quatro municípios citados, abrangendo cursos grátis em áreas do conhecimento como Informática e Agricultura, entre outras.

Vale ressaltar que a instituição conta com reserva de vagas para candidatos que fizeram a escolaridade mínima exigida em escola pública, para as pessoas com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

IFMS cursos técnicos gratuitos nível médio 2017

Curso Técnico de Informática (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos gratuitos Instituto Federal MS estão divididos em duas modalidades, para essas novas turmas do 1º semestre de 2017. Na versão subsequente, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio.

Já na modalidade integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), a instituição exige que os interessados tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente, além de terem idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

Curso Técnico em Edificações (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos técnicos gratuitos Campo Grande 2017 traz vagas para a qualificação de Técnico em Informática, enquanto em Nova Andradina, as oportunidades são para o curso Técnico em Zootecnia.

No campus Ponta Porã, há vagas para os cursos Técnico em Agricultura e Técnico em Informática para Internet. Já na unidade de Aquidauana estão disponíveis os cursos de Técnico em Desenho da Construção Civil, Técnico em Informática e Técnico em Edificações (PROEJA).

Cursos técnicos gratuitos IFMS 2017 inscrições

Curso Técnico em Agricultura (Foto Ilustrativa)

As inscrições para esses cursos gratuitos Mato Grosso do Sul 2017 podem ser feitas até o dia 12 de janeiro, pelo site do IFMS. Os quatro campi com vagas abertas também vão receber os cadastros presencialmente (consulte endereços e horários de atendimento na página de inscrição).

O processo seletivo será por meio de sorteio eletrônico, programado para o dia 16 de janeiro, e o resultado preliminar sai no dia seguinte. Maiores informações podem ser obtidas no edital IFMS.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.