IFMS inscrições para cursos técnicos 2015

Confira as informações sobre o processo seletivo IFMS inscrições para cursos técnicos 2015 na matéria a seguir e saiba como concorrer às vagas em cursos gratuitos ministrados pela instituição.

IFMS inscrições para cursos técnicos 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), serão oferecidas 220 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado, todos gratuitos e com aulas presenciais, que serão ministradas nos campi Campo Grande e Jardim.

Tanto os cursos grátis oferecidos pelo IFMS na capital sul-mato-grossense, quanto os cursos para a cidade de Jardim, terão as aulas começando no segundo semestre de 2015 (a previsão é para o dia 27 de julho).

Inglês sem Fronteiras cursos presenciais gratuitos 2015

☰ CONTEÚDO

IFMS inscrições para cursos técnicos 2015

Curso Técnico em Informática (Foto Ilustrativa)

Interessados em fazer os cursos técnicos gratuitos IFMS segundo semestre de 2015 terão à disposição, no campus Campo Grande, os cursos de Eletrotécnica (matutino) e Informática (vespertino), cada um deles com 80 vagas (há reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas).

Para concorrer a essas 160 vagas, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. No caso das vagas reservadas, há ainda alguns requisitos referentes à renda familiar mensal.

Já para os cursos grátis IFMS no campus Jardim, serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de Edificações (vespertino) e outras 30 vagas para o curso de Manutenção e Suporte em Informática (matutino), na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

Nesses casos, também há reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas, e os requisitos incluem, além do diploma do ensino fundamental, idade mínima de 18 anos.

Como se inscrever

Curso Técnico em Eletrotécnica (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo IFMS segundo semestre de 2015 estarão abertas a partir de 16 de junho. Os interessados deverão se cadastrar, gratuitamente, através do site do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, até o dia 24 de junho.

Outras informações

Curso técnico em Edificações (Foto Ilustrativa)

A seleção dos novos alunos se dará através de sorteio público de caráter classificatório, programado para o dia 30 de junho, com o resultado sendo divulgado na mesma data. Os estudantes selecionados na primeira chamada deverão se matricular nos dias 6 e 7 de julho.

Cursos técnicos gratuitos em Porto Alegre 2015

Vale lembrar que os cursos podem durar de três a três anos e meio, dependendo da modalidade, incluindo o estágio obrigatório. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *