Inscrições para o Enem 2010-2011 MEC

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2010, as matriculas vão percorrer ate o dia nove de julho, e só podem ser realizadas através da Internet através do site: www.enem.mec.gov.br. Para efetuar sua inscrição com sucesso será cobrada uma taxa de R$ 35,00 para estudantes de escolas particulares e pessoas que já concluíram o ensino médio. Estudantes de escolas publicas estão isentos.

Ao se matricular nesta excelente oportunidade, o aluno deverá estar com o CPF em mãos, pois será necessário informar o número, porque não será aceito o dos pais ou responsáveis, mesmo que o candidato seja menor de idade. O exame do ENEM 2010 ainda permanece com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para este ano é a inserção de língua estrangeira.

Entre os dias seis e sete de novembro já estão marcadas as provas para o ENEM 2010, os alunos contarão no primeiro dia com as avaliações sobre as matérias de ciências naturais e humanas, cada uma com 45 questões. No segundo dia, os estudantes fazem provas de matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

Todos nós já sabemos que o ENEM é uma grande ferramenta de seleção para ingresso em universidades, por meio de bolsas de estudo, e em algumas instituições públicas, passou a substituir o antigo vestibular. Em Uberaba, a UFTM utiliza a nota do ENEM 2010 para compor a nota da primeira fase do vestibular.

O PROUNI, também utiliza o exame nacional (ENEM 2010) como critério para destinar suas bolsas de estudos e disponibiliza na UNIUBE 57 vagas presenciais e mais 34 para os cursos a distância. Na FAZU são 26 vagas; 20 na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro; oito na UNIPAC; seis na UNOPAR para cursos a distância, e duas na FATEC também para cursos a distância. Atenção. pois esta é uma parceria com a aprovação total do MEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *