Inscrições para o Enem 2010-2011 MEC

23 de junho de 2010

Anúncios

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2010, as matriculas vão percorrer ate o dia nove de julho, e só podem ser realizadas através da Internet através do site: www.enem.mec.gov.br. Para efetuar sua inscrição com sucesso será cobrada uma taxa de R$ 35,00 para estudantes de escolas particulares e pessoas que já concluíram o ensino médio. Estudantes de escolas publicas estão isentos.

Ao se matricular nesta excelente oportunidade, o aluno deverá estar com o CPF em mãos, pois será necessário informar o número, porque não será aceito o dos pais ou responsáveis, mesmo que o candidato seja menor de idade. O exame do ENEM 2010 ainda permanece com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para este ano é a inserção de língua estrangeira.

Anúncios

Entre os dias seis e sete de novembro já estão marcadas as provas para o ENEM 2010, os alunos contarão no primeiro dia com as avaliações sobre as matérias de ciências naturais e humanas, cada uma com 45 questões. No segundo dia, os estudantes fazem provas de matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

Todos nós já sabemos que o ENEM é uma grande ferramenta de seleção para ingresso em universidades, por meio de bolsas de estudo, e em algumas instituições públicas, passou a substituir o antigo vestibular. Em Uberaba, a UFTM utiliza a nota do ENEM 2010 para compor a nota da primeira fase do vestibular.

O PROUNI, também utiliza o exame nacional (ENEM 2010) como critério para destinar suas bolsas de estudos e disponibiliza na UNIUBE 57 vagas presenciais e mais 34 para os cursos a distância. Na FAZU são 26 vagas; 20 na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro; oito na UNIPAC; seis na UNOPAR para cursos a distância, e duas na FATEC também para cursos a distância. Atenção. pois esta é uma parceria com a aprovação total do MEC.

Anúncios
Anúncios

Outros artigos

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

14 de julho de 2010

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

Atenção moradores do estado do Rio de Janeiro se você deseja apostar em sua qualificação profissional não pode estar deixando de aproveitar esta chance, pois a F...