Inscrições para os cursos Senac-DF 2016

Interessado em saber mais sobre as inscrições para os cursos Senac-DF 2016? A instituição já está recebendo o cadastro das pessoas que desejam se qualificar em um dos cursos gratuitos que terão turmas abertas nos próximos meses, nas unidades do Distrito Federal.

O Senac DF forma profissionais qualificados para o mercado. (Foto Ilustrativa)
O Senac DF forma profissionais qualificados para o mercado. (Foto Ilustrativa)

O Senac Distrito Federal é responsável por habilitar profissionais para as empresas comerciais. As aulas são realizadas nas unidades de Ceilândia, Faculdade Senac, Gama, Jessé Freire, Sobradinho, Taguatinga, Gastronomia e 903 Sul. Ao concluir o curso profissionalizante, o aluno sai pronto para o mercado de trabalho e praticamente com emprego garantido.

Cursos Senac-DF 2016

A oferta atual abrange várias áreas, com cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada (FIC), incluídos no Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujas oportunidades destinam-se, prioritariamente, aos jovens de baixa renda, em busca do primeiro emprego.

As vagas do PSG no Senac-DF também podem ser preenchidas pelos trabalhadores interessados em se requalificar, para crescer profissionalmente, e por qualquer pessoa que deseja se capacitar para gerar renda.

Cursos de qualificação Senac DF

Os cursos gratuitos Senac-DF 2016 contam com opções como Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo, Depilador, Cuidador de Idoso, Logística Reserva, Recepcionista, Faturamento Médico Hospitalar, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Padeiro, Costureiro, Organizador de Eventos, Assistente Pessoal, Operador de Computador, entre outros.

Bartender é uma opção de curso profissionalizante. (Foto Ilustrativa)
Bartender é uma opção de curso profissionalizante. (Foto Ilustrativa)

Cursos técnicos Senac DF

Há ainda oportunidades para cursos técnicos Senac-DF, como Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Secretariado, Técnico em Logística e Técnico em Contabilidade. A modalidade de habilitação técnica é formada por cursos com carga horária média de 960h.

Bolsas de estudo Senac DF

As inscrições para cursos gratuitos PSG no Senac-DF devem ser feitas pessoalmente, nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF onde o curso desejado será ministrado. O aluno deve ter renda per capita de no máximo dois salários mínimos, ser trabalhador ou egresso na educação básica.

O atendimento acontece em horário comercial e os endereços podem ser conferidos no site www.senacdf.com.br. No edital do programa, estão todas as informações sobre requisitos, conteúdos e duração dos cursos.

Vale lembrar que esse é apenas um dos processos seletivos realizados pela instituição no Distrito Federal. Há vários outros abertos ao longo do ano.

Quem não pode pagar pelo curso pode disputar uma bolsa de estudo. (Foto Ilustrativa)
Quem não pode pagar pelo curso pode disputar uma bolsa de estudo. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senac DF 2016

Interessados em obter maiores informações sobre as inscrições para os cursos Senac-DF 2016 podem comparecer a qualquer unidade do Senac Distrito Federal ou acessar o site da instituição.

Para se matricular em algum curso do Senac Distrito Federal, é preciso providenciar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, entre outros.

Maiores detalhes também estão disponíveis no telefone (61) 3313-8877.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *