Inscrições Sisu 2013: passo a passo, informações

O Ministério da Educação (MEC) fez a divulgação de um passo a passo para ajudar na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 de inverno. O cadastro precisa ser realizado por meio do site www.sisu.mec.gov.br entre os dias 10 a 14 de junho. Para quem ainda não viu as informações sobre o cadastro no programa, confira a seguir o passo a passo.

O Sisu 2013 está com inscrições abertas até o dia 14 de junho (Foto: Divulgação)

Inscrições Sisu 2013: passo a passo

O Sisu 2013 abriu inscrições para 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições públicas de ensino superior. O primeiro passo para o cadastro é fazer a confirmação e atualização dos dados. Esse procedimento deve ser realizado pelo site http://sisu.mec.gov.br/.

As inscrições do Sisu começaram no dia 10 de junho (Foto: Divulgação)

Inscrições Sisu 2013: escolha do curso

1° passo: Clique em “Fazer Inscrições”. Depois, nessa tela, você pode escolher até duas opções de curso superior. É nessa página que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

2° passo: Pesquise as oportunidades pelo nome da cidade, nome da instituição ou nome do curso.

3° passo: Por meio dessa busca você conhece os detalhes das capacitações. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).
Na hora que você achar o curso que é compatível com sua escolha clique em “Escolher este curso” para continuar.

4° passo: Agora confirme as informações do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela faculdade no momento da matrícula, caso seja escolhida, e clique em “Confirmar minha inscrição”.

5° passo: Na tela “Minha inscrição” você deve fazer a conferência da inscrição, para alterar qualquer dado divergente. Essas mudanças podem ser realizadas no período em que o Sisu estiver recebendo cadastros. Apenas a última alteração será considerada.

As notas de corte variam de acordo com o curso. Essas informações serão divulgadas, além da sua classificação, nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho a partir de 2h. Você pode acompanhar esse processo durante o período de inscrição para avaliar suas chances. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 17 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *