Intercâmbio na Europa

Muitas pessoas têm o desejo de ir para paises europeus realizarem cursos de línguas e superiores, e aqui nesta matéria iremos dar a vocês excelentes dicas para que você faça a escolha de acordo som sua preferência e claro certa, pois tudo o que colocaremos aqui para vocês será de excelente qualidade. A necessidade de falar outras línguas faz com que os jovens busquem cursos de idiomas e até superiores em outros países isso é o que chamamos de intercâmbio internacional. A Europa dispõe das melhores escolas de línguas e universidades, além da rica cultura, opções de passeios e muito mais. Confira!

Ao fazer uma viajem para outro país, os viajantes “estudantes” adquire a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos, além de conhecer a cultura da cidade aonde esta no momento e o melhor se preparar para o mercado profissional. Iremos dar excelentes dicas para vocês de roteiros na Europa para ingressar em um intercâmbio.

Alemanha

Quem deseja aprender alemão, a dica é que procurem no país excelentes cursos para estrangeiros, pois além de aprender a língua, os intercambistas podem praticar a fluência apreciando a história da Alemanha por entre seus fascinantes museus, como o Bavarian National Museum. Situado em Munique, o lugar foca todo o seu acervo na história da região da Baviera. Aos estudantes que já possuem bons conhecimentos da língua alemã, as universidades de Berlim, Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig oferecem cursos de graduação e pós-graduação, para aperfeiçoar não só o idioma, mas também se aprofundar na rica cultura do país.

Áustria

Quem optar pela Áustria, também estará bem encaminhado, pois é possível encontrar ótimos cursos de alemão, além de proporcionar aos estudantes de intercâmbio uma viagem inesquecível, algumas instituições oferecem ainda alojamentos ou casas familiares para a acomodação dos jovens. Ao vivenciar a magnífica cultura, a nossa dica é que você aproveite para conhecer as inúmeras bibliotecas disponíveis em Viena, como a Biblioteca Nacional, no Palácio Hofburg. As Universidades de Viena e Salzburg proporcionam bolsas de estudos aos estrangeiros.

Espanha

Este pais que possui uma enorme variedade de escolas de idiomas e cursos superiores, além de ser um lugar lindo o país permite uma imersão em sua cultura e tradições. Nos dias de hoje a linguagem espanhola é hoje falada por mais de quatrocentos milhões de pessoas em todo o mundo e nada melhor que aprender esta língua em sua terra natal. Na Espanha os viajantes poderão encontrar cursos para todas as suas necessidades, desde os convencionais até os universitários e de pós-graduação, além de práticas remuneradas e outras opções. A duração dos cursos também varia e vai desde um mês até um ano.

Irlanda

Na atualidade, pessoas que tenham passaportes brasileiros podem ao mesmo tempo estudar inglês e trabalhar com legalidade através de meio-período, vinte horas semanais, ou o dia todo durante as férias escolares. Esta oportunidade acontece para estudantes – interessados de intercâmbio que possuam a inscrição para um curso de no mínimo quinze horas de aulas por semana, com duração mínima de 25 semanas e que fizerem um registro junto ao serviço de imigração irlandês. Começara a partir do dia primeiro de janeiro de 2011, alguma mudança nas regras para estudar na Irlanda. Consulte o site www.inis.gov.ie e saiba mais!

Itália

Os interessados em estudar italiano, encontrara na Itália muitas escolas de línguas que ao longo do ano recebe estudantes. O Instituto Michelangelo, localizado em Florença, disponibiliza programas de estudos diversificados, que se enquadra a qualquer tipo de situação, como cursos direcionados para a História da Arte ou cozinha italiana, que ensina a preparar os principais pratos típicos da Itália. E não é só, pois os apaixonados por moda, também podem desfrutar das ofertas, pois o país possui tradição no assunto e proporciona escolas conceituadas, como o Instituto Marangoni, que atrai estudantes de design e moda de todo o mundo. Além de tudo isso o estudante ainda aprende a cultura da cidade que deve ser maravilhosa como tal.

Portugal

Possuir o português como idioma oficial hoje em dia é um motivo de grande interesse por parte dos estudantes brasileiros. Em Portugal é possível que os estudantes encontrem inúmeras opção de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação sem contar que todos de excelente qualidade, e mais os brasileiros ainda contam com a vantagem de não precisar se adaptar a outro idioma. Com cursos renomados voltados para aéreas específicas, a Universidade do Porto disponibiliza programas interessantes para quem cursa (ou quer cursar) engenharia. Em Lisboa, o Instituto Camões também oferece programas para estudantes estrangeiros. Aproveite também se for a estas cidades para conhecer as maravilhas que essas cidades oferecem.

Grã-Bretanha

Os interessado em viajar ate Grã-Bretanha além de conhecer as paisagens desta cidade deve saber que situada na Inglaterra a Grã-Bretanha possui conceituadas universidades que proporcionam bolsas de estudos aos jovens que querem aprender inglês. Os estudantes poderão encontrar das mais diversas opções de cursos, como em Cambrigde – conhecida mundialmente pela prestigiada universidade – ou Brighton. Em ambas, além de aprender o idioma, que é um dos idiomas mais falado pelos brasileiros, o aluno poderá aproveitar as inúmeras atrações e lugares para se divertir. A capital Londres também é muito procurada e oferece uma ótima estrutura para quem busca cursos de inglês.

República Tcheca

Na República Tcheca é possível encontrar alguns cursos de curta e longa duração para quem estiver interessado em aprender o idioma tcheco, este idioma não é muito procurado pelos brasileiros, mais quem realizar um curso de linguagem tcheco irá conquistar excelentes opções de empregos no mercado, na República Tcheca também é possível encontrar cursos superiores de graduação e pós-graduação, para aqueles que já possuem conhecimentos da língua. Para praticar a fluência, os jovens podem fazer excursões pelas fascinantes cidades tchecas, e conhecer um pouco da história e cultura do país, como o Museu Nacional de Praga.

Suíça

Ah Suíça esta cidade maravilhosa possui pelo menos dez cidades universitárias e quatro línguas oficiais que são: alemão, francês, italiano e romanche, a Suíça disponibiliza um grande suporte para os interessados que pretendem realizar cursos de línguas ou superiores no país. A Suíça é famosa por receber alunos do mundo todo em seus internatos, o país possui tradição em educação. As universidades disponibilizam bolsas de estudos para jovens estrangeiros, que também podem ter a oportunidade de trabalhar durante o esse período e ainda conhecer as belas paisagens da suíça, que é de deixar qualquer um com queixo caído.

Para maiores informações sobre intercâmbio na Europa ligue para World Study Niterói:
(21) 2711.5383 ou acesse o seguinte site: http://www.worldstudy.com.br/unidades.php?sid=317&pid=961

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *