Jovem Aprendiz Claro – Como se cadastrar

Se você está em busca de oportunidade de trabalho para iniciar a sua vida profissional, saiba que o programa Jovem Aprendiz Claro pode ser uma excelente solução.

Anúncios

Por meio do programa de oportunidades, a empresa cumpre com o seu papel social e se mantém dentro da lei, abrindo oportunidades para estudantes do ensino médio terem seu início no mercado de trabalho e garantirem a sua primeira experiência profissional.

Caso você seja um interessado pelo programa e gostaria de trabalhar em uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, abaixo nós reunimos as principais informações sobre o tema. Siga lendo e confira! 

Anúncios

O que é o Jovem Aprendiz?

Bom, um jovem contratado por meio do programa Jovem Aprendiz irá trabalhar em empresas de grande e médio porte, mantendo ativa a sua vida escolar, como também dando início à profissional.

Ou seja, uma forma de iniciar a carreira e ampliar a sua percepção a respeito do mercado de trabalho.

Anúncios

Através do que se chama de Lei da Aprendizagem, todas as redes que tiverem mais de 5 funcionários registrados devem reservar em seu quadro uma cota de contratação de 5 a 15% para aprendizes, para com isso, estimularem a participação desse público.

Basicamente, a lei vê esses jovens em idade escolar, mas que estão próximos a terem de adentrar no mercado, como a parcela da população com maior dificuldade em encontrar emprego, já que não possuem experiência anterior.

O aprendiz deve atuar entre 4 a 6 horas por dia, e não pode fazer hora extra. Assim, o jovem garante uma remuneração salarial e não tem o seu ciclo escolar comprometido.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Claro 

Cumprindo com o seu papel social, a Claro oferece oportunidades de trabalho para jovens em várias de suas unidades. A ideia é que esses aprendizes possam atuar no setor de vendas, como auxiliar administrativo e também no atendimento ao cliente.

Atualmente, a Claro é uma das principais marcas de seu ramo de atuação, oferecendo aparelhos celulares, planos de linha e internet, além de TV por assinatura.

São algumas das exigências estipuladas pela empresa aos Jovens Aprendizes:

  • Possuir de 14 a 24 anos completos;
  • Ser estudante ou já ter concluído o ensino fundamental ou ensino médio.

Dependendo da unidade de atuação, é possível que essas exigências sofram algumas mudanças, porém, o limite de idade estipulado é mantido, mesmo que a faixa etária mude.

Ou seja, pode haver vagas para pessoas entre 16 e 23 anos, 18 a 22 anos ou 14 a 18 anos.

Vagas para Jovem Aprendiz Claro 

Não existe um período no ano onde as vagas para Jovem Aprendiz Claro são disponibilizadas, tudo depende da necessidade de cada unidade.

Todas as oportunidades são colocadas no LinkedIn da Claro. Entretanto, uma dica interessante é comparecer até uma unidade da empresa e se candidatar presencialmente, levando um currículo impresso.

Com isso, você mostra ter um perfil pró-ativo e pode reservar o seu cadastro no banco de vagas. Caso seja contratado, um acordo de – no máximo – 2 anos será selado.

Salário do Aprendiz Claro 

Não há como informar precisamente o salário do Aprendiz Claro, pois tudo depende da área que o jovem vai atuar e também a carga horária.

Como não é permitido fazer hora extra e considerando a base de pagamento para trabalhadores de 8 horas diárias, a média de salário do Jovem Aprendiz Claro fica entre R$ 550,00 e R$ 770,00.

Além disso, também há os seguintes benefícios:

  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • Férias;
  • 13° Salário;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Programa de Treinamento.

Inscrição Jovem Aprendiz Claro

A inscrição do Jovem Aprendiz Claro é feita de forma bem simples e totalmente online, exigindo que o candidato tenha um arquivo de seu currículo para postagem na página.

Veja como fazer:

  • Acesse o site de Oportunidades da Claro e busque por uma vaga que lhe agrade. Caso não encontre nenhuma disponível, vá até a opção “Login”, informe o seu usuário e senha ou então crie a sua conta.
  • A página do LinkedIn da Claro também possui oportunidades bem interessantes. Visite clicando aqui.

Fique de olho nas oportunidades ou então compareça até uma unidade da Claro e deixe o seu currículo presencialmente com o gerente ou outro funcionário, isso aumentará as suas chances de ser convocado para o trabalho.

Anúncios

Add a Comment