Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2021 – Como se inscrever

Nem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego. Por isso, o Programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza existe. Para facilita para que os adolescentes e jovens adultos consigam oportunidades dignas.

Anúncios

O foco são jovens, de 14 a 24 anos, que buscam a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e obter experiências.

Então, confira abaixo tudo que o Magazine Luiza pode oferecer os jovens colaboradores, e como você pode concorrer a uma vaga no programa.

Anúncios

Conheça o Magazine Luiza

Fundado nos anos 50 em Franca, no interior do estado de São Paulo, o Magazine Luiza é uma das maiores redes de comércio de eletrônicos, eletrodomésticos, e outros produtos.

Porém, ela passou a não atuar apenas de forma física. Para isso, ela buscou a expansão, abraçando de vez os meios digitais. Dessa forma, a ela estendeu as vendas para diversas partes do país.

Anúncios

Então, com milhares de lojas espalhadas pelo território nacional, e entregando de forma massiva pelo comércio online, a empresa é uma excelente opção para quem está iniciando no mercado de trabalho e busca novas oportunidades de crescimento.

Como Funciona o Ingresso de Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Com o objetivo de encaixar o jovem no mercado de trabalho, o Magazine Luiza traz o programa Jovem Aprendiz. Ou seja, uma ferramenta para buscar novos talentos para o seu time, e dar oportunidades para eles ao mesmo tempo.

Por meio do Jovem Aprendiz Magazine Luiza, o colaborador adquire experiência de trabalho em carteira, o que facilita outras contratações futuras, e ainda ajuda o jovem a ter bagagem de trabalho em equipe.

Um outro fator positivo no programa, é que ele dá tempo livre para aqueles que ainda se encontram em idade escolar. Dessa forma, quem estuda trabalha apenas 6 horas diárias.

Aqueles que já se formaram no ensino médio, têm a carga horária de 8 horas diárias.

O programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza traz muitas vantagens para o jovem. Afinal de contas, ele aprende com a equipe mais experiente, e consegue colocar em prática conhecimentos técnicos sobre a profissão a ser exercida.

Quais São os Requisitos Para Concorrer a Uma Vaga de Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Magazine Luiza, é preciso preencher alguns requisitos: Então, confira abaixo quais são eles, e veja se você atende ao que é solicitado:

  • Ter de 14 a 24 anos;
  • Preferencialmente estar cursando ou ter concluído o ensino médio,
  • Não necessita ter experiência profissional anterior.

Não exigir experiência, inclusive, esse é um ponto importante. Pois o principal objetivo aqui, é dar oportunidades para aqueles jovens que ainda não encontraram a primeira oportunidade de trabalho.

Quais São os Benefícios Oferecidos Pela Empresa?

O Magazine Luiza é uma empresa grande, de projeção nacional, que conta com inúmeras lojas espalhadas pelo país. Por isso, ela tem muito para oferecer a seus colaboradores.

Portanto, o Magazine Luiza oferece um ambiente agradável, repleto de novos desafios, para quem inicia agora no mercado de trabalho. Enfim, confira abaixo alguns dos principais benefícios em fazer parte deste time:

  • Plano odontológico;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale transporte;
  • Plano de saúde;
  • Vale refeição,
  • Vale alimentação.

Quais as Atribuições do Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Os requisitos e benefícios você já sabe, mas quais são as suas atribuições de um Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Confira as principais atribuições do Jovem Aprendiz:

  • Auxiliar no atendimento ao cliente;
  • Atender telefones;
  • Auxiliar no telemarketing;
  • Servir os clientes;
  • Ajudar nas rotinas administrativas,
  • Ajudar os vendedores.

Auxiliando na realização dessas atividades, você adquire experiência e se prepara para todos os desafios do mercado de trabalho. Enquanto aprende com uma equipe amiga e pronta a ajudar.

Como Concorrer a Uma Vaga?

Caso você tenha se interessado por todas as vantagens em ser um Jovem Aprendiz Magazine Luiza, então, precisa saber como se candidatar a uma das vagas.

Acessando o site do Magazine Luiza, desça até o fim da página e clique em “Trabalhe Conosco”, para ter acesso às oportunidades abertas. Vá em times, e selecione “Jovem Aprendiz”.

Lá, você poderá conferir as oportunidades abertas por localidades, para quem deseja se tornar um Jovem Aprendiz Magazine Luiza.

Clique na opção Jovens Talentos e selecione o programa Jovem Aprendiz. Basta selecionar a sua cidade, no campo localizado na parte lateral esquerda da tele, escolher a vaga e cadastrar seu currículo.

Dessa forma, quando se iniciar um novo processo seletivo, o Magazine Luiza entra em contato com você. Viu como é fácil? Então, cadastre o seu currículo assim que houverem oportunidades, para concorrer a uma vaga.

Por Que o Programa de Jovem Aprendiz é Tão Importante?

O programa Jovem Aprendiz visa inserir o jovem no mercado de trabalho, oferecendo uma vaga nem uma empresa idônea, com estrutura, e apta para fornecer um salário justo e benefícios compatíveis.

Enfim, trata-se de ajudar o jovem a obter experiências laborativas e, ainda assim, finalizar seus estudos sem o prejuízo de tempo, que outro tipo de vínculo empregatício não poderia permitir.

Dessa forma, milhares de jovens conseguem o primeiro emprego dignamente, enquanto continuam na escola.

Anúncios

5 Comments

Add a Comment