Jovem Aprendiz Riachuelo: inscrições, vagas abertas, como se cadastrar

Arrumar um emprego não é uma tarefa fácil para o jovem que ainda não possui experiência profissional. 

Anúncios

Adentrar no mercado pode ser uma tarefa árdua e que pode levar um tempo, porém, atualmente existem mecanismos de inserção no meio profissional, e o Jovem Aprendiz é um dos programas mais adequados para isso.

Se você ainda está cursando o ensino médio e já está procurando um emprego de meio período para ganhar uma renda e garantir experiência, o Jovem Aprendiz da Riachuelo é para você.

Anúncios

Uma das maiores varejistas de moda do Brasil seleciona jovens que possuam entre 14 e 24 anos para participarem do programa de seleção de aprendizes para uma ampla variedade de vagas.

Se você está interessado em conseguir um emprego que não comprometa os seus estudos, e de quebra, que te ajudará a entrar no mercado de trabalho, continue com a sua leitura e conheça todas as informações pertinentes sobre o programa de Jovem Aprendiz Riachuelo.

Anúncios

Jovem Aprendiz Riachuelo 

As ofertas de vagas na Riachuelo contemplam jovens que estão procurando seu primeiro emprego e estão terminando os seus estudos. Além da experiência, o programa Jovem Aprendiz também é a oportunidade de crescer na empresa e até mesmo de ser efetivado.

O programa possui regras próprias para quem precisa se dedicar à escola, mas com condições bem similares a de qualquer outro trabalhador comum, já que o aprendiz é registrado em carteira.

Antes de qualquer coisa, vale comentar um pouco sobre o que é o Jovem Aprendiz. Bom, ele se trata de um programa do Governo Federal que busca auxiliar os jovens em sua entrada no mercado de trabalho.

O programa visa pessoas entre 14 e 24 anos para trabalhar em empresas de médio a grande porte em meio período, sem que isso venha a prejudicar de alguma forma o desempenho desses jovens na escola. 

E uma das empresas parceiras do programa é a Riachuelo, uma das principais redes de varejo do país, que já soma mais de 300 lojas distribuídas em todo o território nacional e mais de 400 mil funcionários.

Ou seja, mesmo que você ainda esteja cursando o ensino médio, é possível conciliar com o trabalho, desde que a disponibilidade atenda os horários da loja.

Benefícios do Jovem Aprendiz Riachuelo 

Muitos jovens ainda têm dúvidas sobre o funcionamento do programa Jovem Aprendiz e sobre os seus benefícios.

Bom, as empresas parceiras devem pagar os mesmos benefícios que o governo prevê, porém, também pode oferecer condições extras, mas isso fica a cargo de cada empresa participante.

Lembrando que o jovem recebe salário compatível com a carga horária trabalhada.

Sendo assim, confira alguns dos benefícios mais comuns no programa Jovem Aprendiz Riachuelo:

  • FGTS;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Carga horária de 4 a 6 horas por dia;
  • Salário de acordo com as horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas e no mesmo período escolar;
  • Curso de qualificação profissional na instituição escolhida pela Riachuelo.

Além de todos esses benefícios, o jovem também contará com um excelente ambiente de trabalho e acompanhamento enquanto Aprendiz, para que assim possa aproveitar a oportunidade e crescer profissionalmente.

Requisitos Jovem Aprendiz Riachuelo

Para conseguir se candidatar a uma vaga no programa, é preciso que o jovem se enquadre nos requisitos estipulados na Lei de Aprendizagem, assim como também nas regras da própria empresa parceira.

Neste caso, são elas:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Cursar ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública;
  • Não ter registro prévio em Carteira de Trabalho;
  • Estar disponível de 04 a 06 horas diárias.
  • Também é necessário verificar junto ao site da loja de varejo em qual região estão recrutando Jovens Aprendizes.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Riachuelo?

As inscrições para o programa de aprendizagem Riachuelo são bem simples de serem feitas e acontecem totalmente via internet, no site de vagas da empresa.

Abaixo, confira um passo a passo de como se inscrever em uma vaga de Jovem Aprendiz na Riachuelo:

  • Acesse o site da empresa
  • Clique na opção de Jovem Aprendiz, caso hajam vagas, ou então faça uma busca no site;
  • Siga as instruções mencionadas na tela para efetivar o seu cadastro;
  • Aguarde contato da empresa.

Viu como é fácil? Agora chegou a sua oportunidade, acesse o site e garanta uma vaga em uma das maiores redes de vestuário do país!

Anúncios

Add a Comment