Jovem Aprendiz Tim – Como fazer o seu cadastro

Você que está cursando o ensino médio e está procurando um trabalho de meio período para conquistar experiência, o Jovem Aprendiz pode ser uma ótima solução!

Anúncios

Através do programa, jovens têm a oportunidade de conquistar mais experiência no mercado de trabalho e viver mais próximos àquilo que garantirá um currículo maios e a experiência necessária para que possam ir atrás de novas carreiras no futuro.

E nesse sentido, uma das principais empresas brasileiras do setor de telefonia oferece oportunidades como esta. Sim, estamos falando da TIM.

Anúncios

A empresa costuma oferecer uma quantidade ampla de vagas de Jovem Aprendiz para estudantes ainda sem experiência que desejem integrar a equipe da empresa. Ou seja, se você procura uma vaga como Menor Aprendiz, siga com a sua leitura e confira as principais informações!

Jovem Aprendiz TIM 2021

Até alguns anos atrás, para que se conseguisse arrumar um trabalho enquanto jovem, era necessário abrir mão dos estudos ou pelo menos deixá-los em segundo plano. Com isso, continuávamos com um alto nível de evasão escolar e o Brasil continuava sendo um país com um índice baixo de escolaridade.

Anúncios

E foi justamente para deixar essa situação para trás que foi criada a Lei da Aprendizagem, que determina regras importantes para a contratação de jovens que ainda estão em período escolar.

Uma das regras mais importantes que foi estabelecida no programa é, justamente, aquela que diz respeito à escolaridade do jovem. Para que este possa ser um aprendiz, a lei diz que o mesmo precisa estar matriculado na escola e apresentar comprovante de frequência para seguir adiante no processo seletivo. 

Além disso, também é necessário preencher outros requisitos da empresa, como disponibilidade de horários, idade mínima e máxima e entre outros. Confira alguns aspectos necessários para a inscrição no programa:

  • Ter idade entre 16 e 23 anos;
  • Ensino médio em curso ou já concluído;
  • Disponibilidade de horários para trabalhar durante 6h;
  • Não ter experiência prévia de trabalho na carteira profissional.

Benefícios e salário Jovem Aprendiz TIM

Os candidatos que forem selecionados no programa Jovem Aprendiz tem uma série de direitos garantidos e que a empresa oferece.

Além dos direitos da CLT – como 13° salário e férias remuneradas – a empresa também dá ao participante, assistência médica, seguro de vida e cursos para a sua capacitação profissional.

A média salarial do Jovem Aprendiz TIM fica em torno de R$ 850,00 por mês, mas pode variar de caso para caso.

São alguns dos benefícios:

  • Assistência Médica;
  • Auxílio-transporte;
  • Auxílio Academia;
  • Bolsa-auxílio;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de vida;
  • Salário jovem aprendiz 2021;
  • Programa de treinamentos. 

Vagas para Menor Aprendiz

A TIM possui uma variedade de funções que podem ser desempenhadas pelo jovem ao adentrar no programa, que vão desde vagas no atendimento ao consumidor, captação de novos clientes e até mesmo vendas em lojas.

Tudo isso será definido conforme o tipo de vaga e também seguindo as aptidões e preferências do candidato.

Isso porque o Menor Aprendiz terá a oportunidade de selecionar o tipo de vaga conforme suas aptidões e preferências.

Confira algumas das vagas disponíveis:

  • Assistente administrativo;
  • Atendimento de loja;
  • Atendimento de caixa;
  • Assistente de recursos humanos;
  • Call Center;
  • Vendedor.

Inscrições Jovem Aprendiz TIM 

Hoje em dia, quase tudo pode ser feito diretamente pela internet, e essa é uma das maiores facilidades que ela pode nos trazer. Com as inscrições do programa Jovem Aprendiz não é diferente.

É possível encontrar oportunidades e se inscrever em vagas diretamente pela rede, bastando acessar o site da TIM e conferir todas as informações.

A primeira coisa que você deve fazer é acessar a página de empregos da Tim clicando aqui. Após isso, vá até à seção descrita como “Conheça nossas oportunidades!” e clique no item “Aprendiz”.

Após isso, aparecerão algumas vagas disponíveis para Jovem Aprendiz. Lembrando ser possível fazer um filtro seguindo a área de atuação e cidade.

Agora, selecione a vaga e leia todas as principais informações sobre a mesma, como requisitos básicos, salário e etc. Por fim, preencha o formulário de inscrição.

Caso não existam vagas do Menor Aprendiz em aberto, não se preocupe. Ainda assim você pode enviar o seu currículo para que possa ser chamado em oportunidades futuras que podem surgir na empresa.

De todo modo, fique de olho sempre na página de empregos da TIM e garanta que você não perca as oportunidades que surgirem.

Anúncios

Add a Comment