MEC divulga aprovados no Sisutec 2015

MEC divulga aprovados no Sisutec 2015, programa que permitirá a milhares de pessoas ingressar no ensino profissionalizante a partir desse segundo semestre, em todo o Brasil, estudando de graça e aprendendo novas profissões.

MEC divulga aprovados no Sisutec 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Ministério da Educação, um total de 83.641 vagas foram ofertadas nessa nova edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), distribuídas por 515 cidades de todos estados e o Distrito Federal.

O Sisutec faz a seleção de candidatos para cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Pronatec inscrições para cursos gratuitos em Castro 2015

MEC divulga aprovados no Sisutec 2015

O resultado do Sisutec 2015 segundo semestre pode ser conferido pela internet (Foto Ilustrativa)

A lista de aprovados na primeira chamada do Sisutec 2015 já pode ser consultada pela internet, através do site http://sisutec.mec.gov.br. Ao entrar na página, clique em “Lista de selecionados” e, a seguir, digite o nome da instituição para a qual deseja saber o resultado.

Também é necessário informar o local de oferta, o curso, o grau e o turno, e clicar em “Pesquisar” para verificar o resultado do Sisutec segundo semestre 2015. Feito isso, serão mostrados os nomes dos aprovados.

Caso queira saber o seu resultado individual, basta clicar na opção “Ver meu boletim” e digitar o número de inscrição do Enem 2014, a senha e os caracteres especiais mostrados na página, clicando, a seguir, em “Entrar no Sisutec”.

sisutec.mec.gov.br – Cursos gratuitos Pronatec 2015

Vale lembrar que o Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos ministrados por instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, usando as notas obtidas na edição anterior do Enem para a seleção dos novos alunos.

Matrícula dos aprovados no Sisutec 2015

O candidato deve informar o nome da instituição para a qual se candidatou, para conferir o resultado (Foto Ilustrativa)

Foi aprovado para o Sisutec segundo semestre 2015? Agora, o passo seguinte é procurar a instituição para a qual foi selecionado e confirmar a sua matrícula, apresentando a documentação exigida.

O prazo para se matricular vai de hoje, 8 de julho, até a próxima sexta, dia 10.

Segunda chamada Sisutec 2015

Para essa nova edição, o Sisutec ofereceu mais de 84 mil vagas em cursos técnicos gratuitos (Foto Ilustrativa)

Anhanguera Pronatec cursos gratuitos 2015

No dia 14 de julho, será divulgada a segunda chamada Sisutec 2015, e nesse caso, os candidatos selecionados terão entre os dias 15 e 17, do mesmo mês, para se matricularem.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras de nossas publicações.

Add a Comment