Melhores Cursos De Farmácia Gratuitos

O curso de farmácia tem sido muito procurado pelas pessoas que desejam se posicionar bem no mercado de trabalho, afinal, a área abre um leque de opções para que os formandos construam uma carreira de sucesso. Existem muitas instituições de Ensino Superior e Técnico que investem na formação de profissionais em farmácia, mas antes de optar por um curso, é necessário se certificar do reconhecimento.

O farmacêutico tem como principal tarefa ao longo de sua carreira conhecer as fórmulas dos medicamentos e também desenvolver as competências dos processos produtivos. Além de atuar na área de saúde, o profissional também pode desenvolver produtos relacionados a cosméticos e higiene pessoal. Ao longo de sua formação, o farmacêutico também aprende sobre a reação que determinadas substâncias exercem no organismo.

Entre os melhores cursos de farmácia gratuitos disponíveis no Brasil, pode-se destacar a excelência da formação oferecida pela UFRJ. Essa universidade do Rio de Janeiro oferece aos alunos uma moderna infraestrutura para a realização de pesquisas cientificas. O curso dura em média cinco anos e disponibiliza uma base sólida de aprendizado para que o aluno consiga ingressar logo no mercado de trabalho. A UFRJ também abre espaço para a defesa de teses de mestrado e doutorado.

Outra faculdade de farmácia gratuita que conquistou prestígio em todo o Brasil é a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A instituição mantém seu campus em Belo Horizonte e obteve uma das melhores notas do ENADE no curso de farmácia nos últimos anos. Além de possuir um corpo docente capacitado, a UFMG também incentiva seus alunos no desenvolvimento de trabalho de pesquisas.

Bons farmacêuticos também são formados pelo curso superior de farmácia das universidades UFES, UFOP, UFRS, UNESP, UFF e UFRN. As instituições citadas são públicas e gratuitas, porém existem faculdades particulares que promovem a graduação com excelência nessa área, como é caso da Anhembi Morumbi e PUC.

As pessoas que não estão dispostas a fazer cinco anos de graduação em farmácia podem optar pela habilitação profissional através de cursos técnicos. Essa modalidade tem uma duração menor, mas consegue fazer a inserção dos seus alunos no mercado de trabalho. A ETEC do Centro Paulo Souza é responsável pela formação de técnicos em farmácia através de um curso que dura 1 ano e meio. Os profissionais formados pela escola atuam sob a supervisão de um farmacêutico e podem trabalhar em farmácias de manipulação, indústrias de cosméticos, clínicas médicas e hospitais. 

O curso técnico em farmácia da ETEC está despertando o interesse de muitos estudantes no estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *