Melhores Cursos De Jornalismo Do Brasil

Jornalismo é um dos cursos mais concorridos nos vestibulares do Brasil, afinal, trata-se de uma carreira prazerosa dentro da área de Comunicação Social. As pessoas que passam por uma formação competente nessa área conseguem boas oportunidades de emprego e contam com a chance de construir uma brilhante carreira.

O jornalista precisa ter uma postura crítica, apurar as informações com objetividade e visar sempre o interesse do público. Antigamente o profissional tinha os jornais e TV como principais veículos para transmitir as notícias, mas hoje à internet também tem se revelado um campo promissor. Apesar do mercado de trabalho ser bastante disputado, os jornalistas competentes e com boa formação conseguem boas chances nos órgãos de imprensa no Brasil.

Há uma grande oferta de cursos gratuitos de Jornalismo nas universidades públicas, responsáveis por formar grandes profissionais de comunicação. Para avaliar a qualidade do ensino de uma instituição, são considerados fatores como corpo docente, projeto pedagógico, presença no mercado de trabalho e experiência laboratorial. As faculdades Jornalismo grátis se enquadram nos critérios de qualidade, mas as particulares também estão conquistando o merecido valor no ramo de Comunicação.

Segundo uma pesquisa realizada pela Revista Imprensa em 2009, o melhor curso de Jornalismo do Brasil é promovido pela Fundação Casper Líbero em São Paulo. A faculdade apresenta uma excelente proposta pedagógica e oferece aos alunos um campus completo para pesquisas. A Facasper é especializada na área de Comunicação Social e por isso a formação é tão elogiada.

A qualidade do curso de jornalismo Facasper  é tanta que a formação tornou-se uma das mais concorridas do Brasil, com relação candidato/vaga de 10,44. A faculdade é particular e fica frente de grandes nomes como a USP quando se trata da graduação em Jornalismo. Mestres e doutores lecionam as aulas, o campus tem uma infraestrutura voltada para a área de Comunicação e a mensalidade do curso equivale a R$ 927,04.

No ranking dos melhores cursos, a graduação em jornalismo USP fica com o segundo lugar e representa a competência do Ensino Superior gratuito. O curso forma jornalistas competentes para atuar em redações de revistas ou jornais, TV, rádios e assessoria. Outra faculdade de jornalismo que aparece na lista das melhores é a promovida pela UnB (Universidade de Brasília). No ranking da Revista Imprensa, é importante citar a forte presença da PUC com os seus cursos de Jornalismo.

Confira a lista dos 10 melhores cursos de Jornalismo do Brasil:

1. Fundação Casper Líbero (São Paulo, SP)
2. Universidade de São Paulo (São Paulo, SP)
3. Universidade Católica de Brasília (Brasília, DF)
4. PUC de Campinas (Campinas, SP)
5. PUC de São Paulo (São Paulo, SP)
6. PUC do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, RJ)
7. Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo, SP)
8. PUC de Minas Gerais (Belo Horizonte, MG)
9. Universidade de Brasília (Brasília, DF)
10. PUC de Rio Grande do Sul (Porto Alegre, RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *