Melhores cursos de pastor à distância

Os melhores cursos de pastor à distância são aqueles que oferecem uma formação sólida sobre a prática pastoral. Eles apresentam os principais conhecimentos teológicos, por isso servem de base para quem tem o sonho de seguir a carreira de pastor evangélico.

Para se tornar um bom pastor, é preciso fazer um curso de teologia. (Foto Ilustrativa)
Para se tornar um bom pastor, é preciso fazer um curso de teologia. (Foto Ilustrativa)

5 Melhores cursos de pastor à distância

O Mundo das Tribos separou os melhores cursos de pastor à distância. Veja a seguir 5 títulos que podem ajudar na sua formação:

1- Teologia na Unigranrio

Você quer fazer uma faculdade de teologia EAD para se tornar pastor evangélico? Então matricule-se na Unigranrio. O curso é reconhecido pelo MEC desde 1999 e oferece uma formação sólida sobre diferentes temas teológicos, ações pastorais e culturas religiosas. A graduação tem duração de 3 anos e a próxima turma será montada no 2º semestre de 2016.

2 – Teologia na Metodista

O curso à distância de teologia na Universidade Metodista de São Paulo é considerado um dos melhores do país. Os alunos estudam a maior parte do tempo no ambiente virtual da aprendizagem, mas também participam de encontros presenciais em São Bernardo do Campo.

A Metodista tem um dos melhores cursos superiores de teologia. (Foto Ilustrativa)
A Metodista tem um dos melhores cursos superiores de teologia. (Foto Ilustrativa)

Ao longo de quatro anos, vários temas são abordados pela graduação em teologia, como pensamento cristão, comunicação na ação pastoral, história do cristianismo, aconselhamento pastoral e prática pastoral. Acesse o site da Metodista e veja mais detalhes sobre o curso.

3 – Teologia na UNIFIL

A UNIFIL é uma das universidades que promove o curso de teologia à distância. Os alunos participam das aulas durante três anos, pagando uma mensalidade de R$ 175,00. Depois de fazer esse curso, é possível seguir a carreira de pastor e até mesmo abrir uma igreja.

4 – Teologia na Fajopa

Entre as instituições que investem na formação de teólogos, vale destacar a Fajopa (Faculdade João Paulo II). O curso tem duração de sete semestre e dispõe de uma moderna plataforma EAD para as aulas. Para participar no vestibular, os interessados devem se inscrever entre 18 de maio e 15 de junho de 2016.

Estude a maior parte do tempo na plataforma EAD. (Foto Ilustrativa)
Estude a maior parte do tempo na plataforma EAD. (Foto Ilustrativa)

5 – Teologia na UNICESUMAR

Quer se tornar um bacharel em Teologia? Então participe do curso EAD promovido pela Unicesumar. O conteúdo programático aborda diferentes temas, como Teologia Pública, História da Teologia e Cosmovisão Reformada. A equipe de docentes, em sua maioria, é formada por professores-pastores mestres e doutores.

E aí? Você conhece alguma outra sugestão de curso à distância de teologia? Deixe um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *