Melhores Cursos de Técnico em Informática 2018

Melhores cursos de Técnico em Informática 2018 é o tema da matéria a seguir, na qual você vai conhecer alguns dos cursos na área de informática mais bem cotados do país.

consertando computador
Melhores cursos de Técnico em Informática 2018 (Foto Ilustrativa)

Para quem pretende trabalhar na área de Informática, o curso de Técnico em Informática é uma opção bastante interessante. Ele fornece qualificação para atuar na instalação e configuração de equipamentos, software e rede; manutenção de computadores; desenvolvimento de sites; linguagens de programação e muito mais.

O profissional formado nesse curso técnico, que está entre os mais procurados do Brasil, tem um amplo mercado de trabalho à disposição. Empresas de consultoria e serviços de TI, indústria, comércio e bancos são apenas algumas das alternativas de emprego para técnicos em Informática.

Melhores cursos de Técnico em Informática 2018

Várias escolas de informática conceituadas oferecem o curso gratuitamente (Foto Ilustrativa)
Várias escolas de informática conceituadas oferecem o curso gratuitamente (Foto Ilustrativa)

Com duração média variando de 1.000 a 1.400 horas/aula, o curso de Técnico em Informática geralmente tem, como pré-requisito básico, o diploma de nível médio (algumas escolas também aceitam alunos que ainda estejam cursando o ensino médio).

Há várias instituições de ensino profissionalizante oferecendo esse curso na área de Informática, em todo o país, tanto privadas quanto públicas. Mas algumas delas se destacam mais, e entre as melhores escolas de informática do Brasil, vale citar:

– Curso de Técnico em Informática Microcamp

Especializada no ensino de informática, a Microcamp tem um dos melhores cursos profissionalizantes de Informática do país. Há vagas em diversas cidades, e para maiores informações, acesse o site da Microcamp.

máquina de computador
O curso de Técnico em Informática costuma ser bastante abrangente, incluindo, por exemplo, redes de computadores (Foto Ilustrativa)

– Curso de Técnico em Informática Etec

Para quem procura cursos técnicos em Informática gratuitos, o curso da Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo) é uma das melhores opções. O ingresso é feito via Vestibulinho Etec, e para saber onde ele é oferecido basta acessar o site da Etec.

– Curso de Técnico em Informática Senai

Banco de dados, Gestão de Projetos em TI, Linguagem de Programação Java e Infraestrutura para Sistemas são alguns dos conteúdos estudados no curso de informática do Senai, disponível em várias cidades, como no Senai Rio.

– Curso de Técnico em Informática Senac

Com duração de 1.200 horas/aula, esse curso técnico Senac é ideal para quem deseja trabalhar com instalação e configuração de PCs e redes, sistemas operacionais, software e cloud computing. O Senac SP abre inúmeras vagas todos os anos para cursos técnicos.

Cursos gratuitos

notebook com acessório
O profissional formado como Técnico de Informática tem um vasto mercado de trabalho à disposição (Foto Ilustrativa)

Para quem não tem condições de pagar as mensalidades, diversas outras instituições oferecem cursos técnicos na área de TI gratuitos, em parceria com o Pronatec, através de bolsas de estudo ou outros programas de qualificação.

Quer fazer curso gratuito de técnico em informática? Fique atento às vagas do Pronatec, pesquisando no site do programa.

Convidamos você a continuar a navegar no Via Cursos Gratuitos e ler outras publicações, pois o site oferece informações sobre tudo que você precisa relacionado a cursos.

Um comentário em “Melhores Cursos de Técnico em Informática 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *