Planseq Copa do Mundo 2014 Cursos Gratuitos

Anúncios

O Brasil já começou os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e para não acontecerem surpresas, afinal será o no me de nosso país que estará em voga lá fora, o MTE, Ministério do Trabalho e Emprego pretende qualificar 150 mil trabalhadores através de cursos gratuitos. Conheça mais sobre o Planseq Copa do Mundo 2014 Cursos Gratuitos acompanhando nossas informações.

O Planseq, Plano Setorial de Qualificação, foi lançado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (27), o projeto conta com o investimento de R$ 124,3 milhões provenientes do FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, este investimento será aplicado em 25 cursos que por sua vez acontecerão nas 12 cidades-sedes do mundial.

Anúncios

Os cursos serão todos voltados para a área de turismo e transportes, tais como: bilheteiro de metrô, bilheteiro de trem, cobrador de ônibus, frentista, motorista de ambulância, motorista de ônibus urbano e motorista de táxi, camareiro, cozinheiro, garçom, guia de turismo, manobrista, mensageiro, telefonista, recepcionista, artesão, vendedor ambulante, empreendedor individual um dos cursos que cama atenção é o de baiana do acarajé, além destes ainda serão oferecidos outros cursos, porém o MTE ainda não divulgou a lista completa com todas as modalidades de cursos que serão oferecidas.

O Planseq Copa do Mundo acontecerá simultaneamente nas 12 cidades-sede do mundial, que são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

O Ministério do Trabalho e Emprego ainda não divulgou as regras para participar do Planseq, e as inscrições deverão ser feitas diretamente nas instituições que realizarão os cursos, mais um detalhe que também permanece obscuro, pois as instituições ainda não foram definidas. O primeiro passo do MTE é lançar chamadas públicas para o cadastro de entidades interessadas em ministrar os cursos, depois disso o ministério usará a mídia para divulgar os prazos e formas de inscrição.

Anúncios

O Planseq é um projeto super importante, visto que o Brasil deve estar preparado para receber os mais de 1,5 bilhão de pessoas que virão para assistir a Copa do Mundo de 2014, os trabalhadores que estiverem qualificados também terão ótimas oportunidades nas Olimpíadas de 2016 e durante a Copa das Confederações em 2013. Fique ligado nos artigos deste blog em breve divulgaremos mais informações sobre o Planseq Copa do Mundo 2014.

Anúncios

Add a Comment