Plug Minas 2012 Inscrições

12 de dezembro de 2011

Anúncios

Para os jovens que desejam se especializar o Plug Minas, Centro de Formação e Experimentação Digital, que por sua vez é um projeto do Governo de Minas, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2012. O centro que foi inaugurado em junho de 2009 se dedica a fornecer formação e especialização para jovens de 14 a 24 anos que cursam ou já cursaram o ensino médio na rede pública de Belo Horizonte e da região metropolitana.

Com cursos gratuitos de especialização em diversas áreas, o Plug Minas é uma iniciativa que nasceu da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude de Minas e promete ajudar milhares de jovens em seus mais de 70.000 metros quadrados.

Anúncios

Núcleos que mudam a vida de jovens

O campus do Plug Minas está atualmente dividido em sete núcleos diferentes, mas que ocupam o mesmo espaço, oferecendo aos alunos da rede de escolas públicas do Estado de Minas Gerais diversos cursos voltados para o meio digital e novas tecnologias.

Este projeto promete mudar a vida de jovens, adolescentes, além de professores da rede pública, uma vez que um dos núcleos é voltado exclusivamente para educadores. O Plug Minas também acaba de inaugurar um novo núcleo, o núcleo Laboratório de Culturas do Mundo, que irá ensinar espanhol e inglês para os aprovados no processo seletivo.

Anúncios

Como participar do Plug Minas?

Para ingressar em uma vaga no Plug Minias é necessário participar do processo seletivo que ocorre sempre no fim de cada ano. O Plug Minas neste momento está com vagas abertas para o processo seletivo de quatro de seus sete núcleos.

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil que oferece Curso Técnico em Administração com ênfase em Gestão de Negócios e está com 210 vagas abertas  sendo 60 para o período da manhã e 150 para o período da tarde. Este curso tem a duração de um ano e uma carga horária de 800 horas/aula.

Por sua vez o Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo oferece curso de línguas estrangeiras para seus alunos, tendo 240 vagas abertas sendo 180 para Espanhol e 60 para Inglês. O curso tem duração de 5 semestres, tendo previsão de conclusão para junho de 2014.

Já o Núcleo INOVE – Jogos Digitais que oferece conhecimento artístico na área digital, tecnologia de Jogos Digitais Bidimensionais e também com condições de atuar em outras áreas como Game Design, Programação e Arte 2D. São 250 vagas abertas apenas para o período da tarde, o curso possui duração de 5 meses e carga horária de 360 horas/aula.

Outro Núcleo que está com vagas abertas é o Núcleo Valores de Minas, que oferece cursos de artes visuais, circo, dança, música e teatro. São ao todo 500 vagas sendo 250 para o período da manhã e 250 para o período da tarde. O curso tem a duração de 10 meses.

O processo seletivo da Plug Minas é dividido em 1ª e 2ª etapa e as inscrições podem ser feitas até 24/02/2012 através do link http://www.plugminas.mg.gov.br/#!/pages/insc2012valores.

Se você é de Minas Gerais não há mais desculpas para não seguir seu sonho. Faça sua inscrição e se prepare para o futuro.

Anúncios

Outros artigos

Sesi Cursos Técnicos 2015 gratuitos em SP

13 de novembro de 2014

Sesi Cursos Técnicos 2015 gratuitos em SP

Mora no estado de São Paulo e quer fazer curso de capacitação profissional sem pagar nada? Então, fique atento às informações sobre Sesi Cursos Técnicos 2015 gratuit...

Primeiro Emprego no Senac

17 de novembro de 2014

Primeiro Emprego no Senac

O Primeiro Emprego no Senac tem contribuído com milhares de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. A instituição qualifica profissionais p...

AcessaSP cursos gratuitos 2016

8 de julho de 2016

AcessaSP cursos gratuitos 2016

Cursos gratuitos do AcessaSP estão com as inscrições abertas na cidade de São Paulo, trazendo novas oportunidades de aprendizado e qualificação em várias áreas do co...