Plug Minas 2012 Inscrições

Para os jovens que desejam se especializar o Plug Minas, Centro de Formação e Experimentação Digital, que por sua vez é um projeto do Governo de Minas, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2012. O centro que foi inaugurado em junho de 2009 se dedica a fornecer formação e especialização para jovens de 14 a 24 anos que cursam ou já cursaram o ensino médio na rede pública de Belo Horizonte e da região metropolitana.

Com cursos gratuitos de especialização em diversas áreas, o Plug Minas é uma iniciativa que nasceu da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude de Minas e promete ajudar milhares de jovens em seus mais de 70.000 metros quadrados.

Núcleos que mudam a vida de jovens

O campus do Plug Minas está atualmente dividido em sete núcleos diferentes, mas que ocupam o mesmo espaço, oferecendo aos alunos da rede de escolas públicas do Estado de Minas Gerais diversos cursos voltados para o meio digital e novas tecnologias.

Este projeto promete mudar a vida de jovens, adolescentes, além de professores da rede pública, uma vez que um dos núcleos é voltado exclusivamente para educadores. O Plug Minas também acaba de inaugurar um novo núcleo, o núcleo Laboratório de Culturas do Mundo, que irá ensinar espanhol e inglês para os aprovados no processo seletivo.

Como participar do Plug Minas?

Para ingressar em uma vaga no Plug Minias é necessário participar do processo seletivo que ocorre sempre no fim de cada ano. O Plug Minas neste momento está com vagas abertas para o processo seletivo de quatro de seus sete núcleos.

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil que oferece Curso Técnico em Administração com ênfase em Gestão de Negócios e está com 210 vagas abertas  sendo 60 para o período da manhã e 150 para o período da tarde. Este curso tem a duração de um ano e uma carga horária de 800 horas/aula.

Por sua vez o Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo oferece curso de línguas estrangeiras para seus alunos, tendo 240 vagas abertas sendo 180 para Espanhol e 60 para Inglês. O curso tem duração de 5 semestres, tendo previsão de conclusão para junho de 2014.

Já o Núcleo INOVE – Jogos Digitais que oferece conhecimento artístico na área digital, tecnologia de Jogos Digitais Bidimensionais e também com condições de atuar em outras áreas como Game Design, Programação e Arte 2D. São 250 vagas abertas apenas para o período da tarde, o curso possui duração de 5 meses e carga horária de 360 horas/aula.

Outro Núcleo que está com vagas abertas é o Núcleo Valores de Minas, que oferece cursos de artes visuais, circo, dança, música e teatro. São ao todo 500 vagas sendo 250 para o período da manhã e 250 para o período da tarde. O curso tem a duração de 10 meses.

O processo seletivo da Plug Minas é dividido em 1ª e 2ª etapa e as inscrições podem ser feitas até 24/02/2012 através do link http://www.plugminas.mg.gov.br/#!/pages/insc2012valores.

Se você é de Minas Gerais não há mais desculpas para não seguir seu sonho. Faça sua inscrição e se prepare para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *