Pós graduação EAD gratuito em Literatura brasileira

No mundo moderno a necessidade de se especializar é cada vez maior, não basta mais ter apenas um diploma de graduação, mas quanto mais especializada for a pessoa maiores são suas chances de um emprego digno e com bons rendimentos.

Para suprir a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados, a busca por cursos de pós-graduação em diversas áreas tem crescido, entre elas a área de Literatura Brasileira.  Cada vez mais os governos estaduais e o governo federal têm investido na qualificação de quem possui licenciatura, e os incentivos para quem continua a se graduação. Por esse motivo, bolsas integrais para professores que desejam se pós-graduar vêm sendo oferecidas em universidades privadas, além dos muitos incentivos para que se possa ingressar em universidades públicas. Porém quando a vontade existe, mas falta tempo para a pós-graduação presencial, o jeito é apelar para os cursos de ensino a distância, conhecidos como EAD.

Programas de Pós-Graduação EAD Gratuitos.

Antes de falar sobre os cursos de pós, é importante ressaltar que, toda universidade, para poder ministrar aulas de ensino a distância, deve ter tanto o plano de aula, quanto a metodologia aprovados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Por tanto é essencial verificar se a instituição possui o curso reconhecido pelo MEC para que seu diploma tenha validade.

Ao encontrar seu curso EAD e ter certeza de que ele é reconhecido, existem diversos programas para facilitar o pagamento ou oferecer bolsas para quem deseja completar sua pós graduação. Algumas universidades, como a Universidade Metodista (www.metodista.br) e a UAB (Universidade Aberta do Brasil) – (uab.capes.gov.br) possuem programas que oferecem a gratuidade, mas é importante ressaltar que esses benefícios não são destinados a alunos de baixa renda, mas a concessão é dada aos melhores profissionais inscritos, os mais bem sucedidos professores das redes municipais e estaduais.

Opção por universidades públicas

Apesar da ideia de que só existem cursos a distância em universidades privadas, diversas universidades públicas possuem cursos de pós-graduação strictu sensu EAD, basta saber qual escolher. Basta desenvolver um projeto bem estruturado para concorrer às vagas. Pra quem se interessar em concorrer a uma vaga para EAD.

Algumas das universidades públicas que oferecem opção por cursos EAD são: Universidade de Brasília (UnB) – www.unb.br, Universidade de São Paulo (USP) – www.usp.br, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – www.unicamp.br, Universidade Estadual Paulista (UNESP) – www.unesp.br, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – www.uerj.br, Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) – www.uenf.br, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – www.ufrj.br, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – www.unirio.br, entre muitas outras. São ao todo aproximadamente 170 universidades federais e estaduais que promovem cursos Online de pós.

Esta opção é perfeita para quem deseja continuar estudando, principalmente para aqueles que não possuem tempo, ou contam com uma idade mais avançada.

Os cursos Online são perfeitos, é preciso quebrar o preconceito. Afinal, quem quer estudar não pode perder tempo e, com o avanço da tecnologia, por que não aproveitar essa facilidade para se especializar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *