Prefeitura Santo André Cursos Gratuitos

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, onde os melhores empregos estão reservados para aqueles que detêm mais conhecimento, os cursos gratuitos sempre ajudam as pessoas a ter mais possibilidades no mercado de trabalho a conseguirem mais empregos, pois bem, aqui vamos dar algumas dicas para que você encontre Prefeitura Santo André Cursos Gratuitos.

Prefeitura Santo André Cursos Gratuitos

Agora há disponíveis cursos grátis prefeitura de Santo André e saiba que as matriculas já encontram-se abertas. Sendo assim já é possível que você consiga se inscrever, os cursos são totalmente gratuitos e estão sendo promovidos Secretária de Educação e Formação Profissional, logo mais abaixo a lista dos cursos:

O cadastramento deve ser feito no próprio João Amazonas, na Rua Antonio Sebastião Esquarize, s/n°, Bairro Capuava; no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPTER), na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, ou também por telefone.

Os cursos são promovidos por meio da integração entre as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município e instituições parcerias, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Confira as modalidades dos cursos:

  • Área de Construção Civil

Instalador Hidráulico – Fornece o aprendizado de técnicas de instalação hidro-sanitárias de obras em construção civil.

Carga horária: 160h – Períodos: manhã, tarde e noite

Eletricista – Fornece conhecimento necessário de eletricidade básica, instalações elétricas, segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Carga horária: 160h – Período: noite

Pedreiro Assentador – O curso oferece ao aluno conhecimento necessário para montagem básica de edificação

Carga horária: 160h – Períodos: manhã, tarde e noite

Pedreiro Revestidor – Oferece conhecimentos necessários para a aplicação de piso e revestimento cerâmico.

Carga horária: 160h – Períodos: manhã, tarde e noite

Pintor de Obras – Oferece noções e qualificação sobre o ofício de pintor de obras, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos.

Carga horária: 160h – Períodos: manhã, tarde e noite

Drywall – Técnica aplicada para a execução de parede e forro em painel de gesso acartonado.

Carga horária: 40h – Períodos: manhã, tarde e noite

  •  Área de Informática

Informática Básica – Oferece conceitos básicos das ferramentas de informática para que os alunos utilizem a Tecnologia da Informação.

Carga horária: 100h – Períodos: manhã, tarde e noite

Serviço:

Cursos profissionalizantes gratuitos
Data: permanente

Local dos cursos:
CPFP João Amazonas, Rua Antonio Sebastião Esquarize, s/n°, Bairro Capuava
Períodos: manhã, tarde e noite
Funcionamento: das 8h às 22h
Telefones para inscrições: CPFP João Amazonas (4975-2222 e 4425-6954); CPTER (4979-3608)

As únicas exigências feitas é que você tenha no mínimo 18 anos, e para se inscrever nos cursos gratuitos no ABC paulista basta procurar um dos cinco centros públicos de formação profissional existente na cidade. Para que você consiga mais informações referente aos cursos e também inscrições, ligue para o telefone: 4433-0710.

Agora você já sabe como conseguir formação profissional Santo André através de cursos gratuitos não é mesmo? E então, o que está esperando para correr atrás das suas vagas? Aproveitem essas oportunidades.

Cadastro de currículo – Santo André

Você já pode tornar o seu currículo ainda mais atrativo por intermédio de cursos livres profissionalizantes oferecidos pela prefeitura de Santo André, escolha uma das áreas em que mais lhe interessam e boa sorte!

Você também pode conseguir mais informações sobre as inscrições para cursos gratuitos Santo André no site oficial da Prefeitura.  Não deixem de acessar e ficar por dentro de todas as atualizações em que são postadas no site, assim que possível também estaremos atualizando o nosso blog com outras notícias legais referentes a cursos referentes a cursos gratuitos, por isso fiquem de olho!

Add a Comment