Primeiro Emprego no Senac

17 de novembro de 2014

O Primeiro Emprego no Senac tem contribuído com milhares de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. A instituição qualifica profissionais para empresas comerciais de diversas áreas, como comércio, beleza, comunicação, saúde, gestão, hotelaria, entre outras.

Anúncios

Primeiro Emprego no Senac. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) favorece a conquista do primeiro emprego através do seu programa de aprendizagem. A iniciativa capacita aprendizes para atuar nas empresas parceiras e assim adquirir experiência no mundo do trabalho.

Anúncios

Primeiro Emprego no Senac

As empresas que participam do programa de aprendizagem encaminham os seus aprendizes para estudar no Senac. O curso escolhido normalmente tem a ver com a área em que o jovem profissional atua.

O Senac contribui com esse processo de transformação do jovem e trabalha com métodos avançados de educação profissional. As aulas são dinâmicas e valorizam diferentes estratégias, como estudos de casos, visitas monitoradas, atividades culturais e ações empreendedoras.

O Senac forma aprendizes para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O primeiro emprego no Senac é levado muito a sério, prova disso é o fato de que a instituição promove situações reais de trabalho através dos seus cursos gratuitos. Ao final da aprendizagem, o aprendiz aprovado recebe um certificado de conclusão.

Leia mais: Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2015

Cursos do Senac para aprendizes

O Senac forma profissionais para o primeiro emprego através da modalidade de Aprendizagem Profissional Comercial. Em São Paulo, os cursos disponíveis são: Operação e Programação de Computadores, Serviços de Lanchonete, Serviços Hoteleiros, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Administrativos, Recepção em Serviços de Saúde, Serviços Administrativos em Instituições de Saúde, Serviços de Farmácias e Drogarias, Serviços de Restaurante e Bar e Serviços de Cozinha.

Há um curso de aprendizagem para Serviços Administrativos. (Foto: Divulgação)

Lei da aprendizagem

A lei da aprendizagem determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar pelo menos 5% de aprendizes, considerando o número total de colaboradores. Essa porcentagem, por sua vez, não pode ultrapassar 15%. As micro e pequenas empresas podem se sentir à vontade para trabalhar com programas de aprendizagem, mas não são obrigadas.

A função de aprendiz pode ser desempenhada por jovens de 14 a 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio. Aqueles que já concluíram a escolaridade básica devem estar matriculados em um curso profissionalizante para participar do programa de aprendizagem, como é o caso dos cursos promovidos pelo Senac.

As empresas encaminham os aprendizes para estudar no Senac. (Foto: Divulgação)

O jovem aprendiz trabalha de seis a oito horas por dia. O seu contrato tem duração máxima de dois anos e garante todos os benefícios de um trabalhador convencional. As empresas contratantes são obrigadas a pagar salário, direitos trabalhistas e direitos previdenciários.

Você quer saber mais sobre o Primeiro Emprego no Senac? Então assista ao vídeo a seguir:

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Para Professores em Araras

17 de março de 2010

Cursos Gratuitos Para Professores em Araras

Já esta sendo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação está cursos gratuitos para educadores, os cursos são de capacitação para primeira formação de...

Curso de Mergulho para Iniciantes

14 de dezembro de 2010

Curso de Mergulho para Iniciantes

Curso de Mergulho para Iniciantes Mergulhar e sentir-se junto à natureza marinha é uma sensação maravilhosa para qualquer um, poder ver espécies diversifi...

SENAI Pojuca Cursos Gratuitos na Bahia 2016

25 de fevereiro de 2016

SENAI Pojuca Cursos Gratuitos na Bahia 2016

Conheça tudo sobre SENAI Pojuca Cursos Gratuitos na Bahia 2016 e veja como uma capacitação dessa escola pode mudar o rumo da sua carreira. Nessa matéria, iremos fala...