Processo Seletivo Senai de Verão

O Processo Seletivo Senai de Verão é uma prova aplicada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com o objetivo de selecionar os alunos para próximo ano letivo. Cada departamento regional define o calendário e os critérios.

Processo Seletivo Senai de Verão. (Foto: Divulgação)

O Senai, desde 1942, forma profissionais para atuar nas indústrias brasileiras. A instituição prepara mão de obra para 28 áreas industriais e ainda se preocupa em satisfazer a demanda de cada região.

Em São Paulo, o Senai realiza o processo seletivo nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica e superior de tecnologia. Não há uma prova unificada para distribuir as vagas de formação inicial e continuada.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Processo Seletivo Senai de Verão SP

As unidades do Senai São Paulo estão presentes em todo o estado, incluindo capital, litoral e interior. A prova de seleção de candidatos é uma forma de distribuir as vagas disponíveis de forma justa, afinal, elas são limitadas.

O Senai forma profissionais para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir informações sobre cada processo seletivo Senai de verão SP com inscrições abertas:

• Aprendizagem Industrial

Os cursos de aprendizagem do Senai são oferecidos gratuitamente, com o objetivo de profissionalizar jovens de 14 a 24 anos de idade. Mecânico, Eletricista, Instalador, Assistente Administrativo, Almoxarife, Caldeiro, Costureiro e Soldador são algumas possibilidades de formação.

As inscrições para os cursos de aprendizagem 2015 permanecem abertas de 7 a 22 de outubro. A prova será aplicada no dia 9 de novembro, exigindo conhecimentos de português, matemática e ciências.

Os jovens podem fazer cursos de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

• Cursos técnicos

A formação técnica, que dura em média dois anos, prepara os alunos para desempenhar diferentes atividades na indústria. Entre os cursos disponíveis, vale ressaltar: Alimentos, Automação Industrial, Química, Mecânica, Segurança do Trabalho, Mecatrônica, Calçados, Edificações, Qualidade, Metalúrgica e Portos.

As inscrições para cursos técnicos gratuitos Senai seguem abertas de 13 a 27 de outubro. A prova, composta por 60 questões, será aplicada no dia 16 de novembro. Serão cobrados conhecimentos de português, matemática, física, química e biologia.

Os processos seletivos estão com inscrições abertas. (Foto: Divulgação)

• Superior tecnológico

O Senai também promove cursos superiores de tecnologia, através das suas faculdades distribuídas no estado de São Paulo. Alimentos, Automação Industrial, Sistemas Automotivos, Produção Gráfica e Fabricação Mecânica são algumas possibilidades de formação.  Os cursos são pagos, mas há vagas reservadas para bolsas de estudo e financiamento.

O processo seletivo para graduação tecnológica está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever de 1 de outubro a 19 de novembro. A prova, formulada com 70 questões, será realizada no dia 7 de setembro.

Para fazer ler os editais e fazer as inscrições no processo seletivo Senai de verão, acesse www.sp.senai.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *