Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis

O Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis amplia o acesso à educação profissional. Ele é aplicado com o propósito de ocupar as vagas gratuitas com os melhores alunos e assim formar bons profissionais para trabalhar nas indústrias de Minas Gerais.

Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) existe desde 1942 no Brasil, com o objetivo de treinar os trabalhadores para atuar nas indústrias. A entidade oferece cursos profissionalizantes que reconhecem as necessidades de cada região e está presente em todos os cantos do país. Em Minas Gerais, o Senai é considerado o mais importante centro de formação profissional.

As escolas do Senai MG recebem o apoio do FIEMG e oferecem uma educação profissional com alta qualidade, ou seja, alinhada às novas tecnologias e ciente das necessidades do mercado. As unidades estão presentes nas principais cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Uberaba, Ubá, Uberlândia, Contagem, Ituiutaba, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, entre outras.

Veja também: Senai MG 2015 cursos gratuitos e inscrições

Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis

Os cursos do Senai-MG preparam para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

O Senai-MG lançou o seu processo seletivo unificado em setembro de 2014, com a meta de selecionar novos alunos para ingressar no primeiro semestre de 2015. Foram ofertadas mais de 13.174 vagas gratuitas para cursos de aprendizagem industrial e 2.635 para cursos técnicos.

O processo seletivo unificado recebe inscrições pela internet. Ele é formado por 15 questões de língua portuguesa e outras 15 de matemática. Os candidatados com as melhores notas são classificados para participar dos cursos profissionalizantes gratuitos.

Confira a seguir mais informações sobre o Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis:

Aprendizagem Industrial

São oferecidas vagas para aprendizagem industrial gratuita. (Foto: Divulgação)

Aprendizagem Industrial é uma modalidade que visa à formação de aprendizes para trabalhar nas indústrias de diferentes segmentos. Para participar de um curso, o candidato deve ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos. Também é preciso já ter concluído o Ensino Fundamental, estar matriculado no 9º ano ou estar cursando o Ensino Médio.

Entre os cursos oferecidos, vale destacar: Panificação, Caldeiraria, Desenho Mecânico, Confecção de Vestuário, Instalação Elétrica Industrial, Processos Administrativos, Alvenaria e Acabamento, Impressão Offset e Confeitaria.

Cursos técnicos

O Senai MG aplica um processo seletivo unificado. (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos MG são oferecidos em diversas áreas da indústria e cobram mensalidades. No entanto, os candidatos com baixo poder aquisitivo podem recorrer às vagas gratuitas reservadas para o Pronatec. Há muitas possibilidades de habilitação técnica, como Manutenção Automotiva, Comunicação Visual, Eletrônica, Edificações, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, entre outras.

Se você não participou das provas aplicadas em novembro de 2014, então deve aguardar o próximo edital do Processo Seletivo Senai MG 2015-2016 – Cursos Grátis. Acesse o site do FIEMG e acompanhe as novidades. Tudo indica que novas turmas serão montadas para o 2º semestre de 2015.

Add a Comment