Programa Bolsa de Estudo SENAC Itajubá, Cursos Técnicos

Para quem esta em busca de oportunidades para o ensino de nível técnico ou profissional, não pode perder a chance se inscrever para o programa de bolsa de estudo do SENAC Itajubá, para concorre à bolsa de estudos é necessário que o candidato passe pelo processo seletivo que ser destinado a bolsas integrais para cursos técnicos a oferta será para 240 vagas no total e cinco cursos de capacitação profissional, com a oferta de 192 vagas. As inscrições vão permanecer abertas ate o dia 10 de setembro.

Estas oportunidades destinadas ao programa de Concessão de Bolsa de Estudo são voltadas para trabalhadores empregados ou desempregados, sempre dando mais prioridade àqueles que satisfizerem as duas condições sendo aluno e trabalhador. As bolsas para os cursos técnicos do SENAC Itajubá, são oferecidas integralmente para cursos disponibilizados no sistema de cadastramento. O SENAC possui como objetivo principal ampliar o acesso ao ensino profissionalizante para pessoas de baixo poder aquisitivo cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo federal.

Geralmente o cálculo da renda é realizado de acordo com os números de pessoas por residência. Os cursos do SENAC Itajubá começaram no dia 18 de outubro. Os critérios para seleção são, além d e possuir a renda familiar: escolaridade, posição do candidato na família – se arrimo ou dependente-, situação de trabalho, pessoa com deficiência e se egresso do programa de Aprendiz do Senac Minas.

Na cidade de Itajubá, são disponibilizadas vagas para as bolsas de estudos do SENAC destinadas aos cursos Técnicos de: Administração, Contabilidade e Secretariado, nos turnos matutino e vespertino. Também há bolsas destinadas aos seguintes cursos de capacitação profissional: Vendedor, Garçom, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo e Depilador.

Para tirar dúvidas ou realizar a inscrição, basta acessar o seguinte site: www.mg.senac.br/bolsadeestudo

Add a Comment