Programa Capacitar CSN e Senai 2016

Estão abertas as inscrições para o Programa Capacitar CSN e Senai 2016 em Volta Redonda. As pessoas interessadas nos cursos profissionalizantes gratuitos devem efetuar a inscrição dentro do prazo para não perder essa grande oportunidade.

O Programa Capacitar está oferecendo oportunidades em Volta Redonda. (Foto Ilustrativa)
O Programa Capacitar está oferecendo oportunidades em Volta Redonda. (Foto Ilustrativa)

O Programa Capacitar procura melhorar a qualidade da mão-de-obra e, consequentemente, contribuir com a geração de emprego. A iniciativa é promovida graças à parceria entre a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta edição, o programa espera promover cursos gratuitos para PCD 2016.

Programa Capacitar CSN e Senai 2016

O Programa Capacitar tem se preocupado com a capacitação de pessoas portadoras de deficiência (PCD), por isso resolveu lançar cursos grátis que contemplam especialmente esse público. Os títulos disponíveis são auxiliar administrativo e operador siderúrgico.

O projeto Capacitar PCD promove cursos profissionalizantes de graça. Os alunos estudam sem qualquer tipo de custo e ainda por cima recebem uma bolsa auxílio. Após a formação, os estudantes terão a chance de trabalhar na companhia.

As vagas são para portadores de deficiência. (Foto Ilustrativa)
As vagas são para portadores de deficiência. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir mais detalhes sobre os cursos Programa Capacitar CSN e Senai RJ 2016:

Curso gratuito de auxiliar administrativo PCD

O curso grátis do Programa Capacitar, que contempla a carreira de auxiliar administrativo, tem como objetivo apresentar aos alunos as práticas de rotinas administrativas. A formação tem foco nas atividades de vendas e logística na Companhia Siderúrgica Nacional.

Curso gratuito operador siderúrgico PCD

Os deficientes que desejam trabalhar na parte operacional de uma siderúrgica podem contar com o curso de operador siderúrgico 2016. A capacitação tem como objetivo preparar profissionais para auxiliar as operações nos processos siderúrgicos. O curso profissionalizante aumenta, consideravelmente, as chances de conseguir um emprego na CSN.

Inscrições Programa Capacitar 2016

As inscrições seguem abertas até 11 de maio. (Foto Ilustrativa)
As inscrições seguem abertas até 11 de maio. (Foto Ilustrativa)

As inscrições Programa Capacitar 2016 seguem abertas até o dia 11 de maio de 2016. As pessoas interessadas nas vagas devem comparecer pessoalmente ao Senai do Aero Clube, que fica na Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, 01 – Barreira Cravo, Volta Redonda – RJ.

Para se inscrever em um dos cursos CSN 2016, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos do programa. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade e providenciar um laudo médico externo, com o Código Internacional de Doenças (CID). Documentos como RG e CPF também são necessários para a realização da matrícula.

Após a etapa de inscrição nos cursos PCD, os candidatos serão convocados para uma prova escrita, que será aplicada no dia 14 de maio. O exame contará com questões de língua portuguesa e matemática.

Para maiores informações sobre os cursos gratuitos em Volta Redonda 2016, entre em contato pelo telefone (24) 3356-9300. O horário de atendimento é das 9 às 18 horas. Não deixe de ler o edital oficial para esclarecer todas as dúvidas. O documento está disponível no site www.csn.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *