Programa Cozinha Brasil: inscrições para cursos

O Programa Cozinha Brasil está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Uberlândia (MG). Esta iniciativa só está sendo possível graças a parceria entre o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Diversas empresas públicas e privadas também apoiam o programa.

O Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso Gratuito Programa Cozinha Brasil

Cursos gratuitos Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil tem como objetivo promover a educação alimentar entre as pessoas. O seu propósito também consiste em ensinar a aproveitar melhor os alimentos e prepará-los de forma inteligente.

Nos cursos do Programa Cozinha Brasil, os alunos aprendem a cozinhar levando em conta a prática de uma alimentação nutritiva, o baixo custo e o respeito às diferenças regionais.

Todas as etapas dentro da cozinha são valorizadas pelo curso do programa. Os participantes adquirem conhecimentos práticos e teóricos para realizar diferentes atividades, como a seleção de ingredientes, a redução do desperdício, a higiene e o consumo em porções saudáveis. O SESI também ensina valorizar a renda familiar através do reaproveitamento de alimentos.

Os cursos incentivam a educação alimentar. (Foto:Divulgação)

Em Uberlândia, dois tipos de cursos estão sendo oferecidos: um voltado para a comunidade em geral com duração de 10 horas e outro para multiplicadores, com uma carga horária de 20 horas. A segunda capacitação é destinada principalmente aos líderes comunitários, merendeiras de escolas e integrantes de clubes de mães.

Cada curso grátis de cozinha do Sesi tem a sua carga horária normalmente dividida em três dias. No fim da programação, os alunos receberão kits com material didático.

Inscrições Cozinha Brasil 2013

Os cursos serão promovidos em Uberlândia. (Foto:Divulgação)

Qualquer pessoa interessada em fazer curso gratuito de cozinha pode se inscrever no programa do SESI. Confira a seguir informações mais detalhadas sobre locais e horários:

– No Bairro Marta Helena, as inscrições poderão ser realizadas de 25 de maio a 6 de junho. As aulas estão programadas para acontecer de 4 a 6 de junho. O local para se inscrever é a Comunidade São José – Avenida Cabanadas, nº 250.

– No Bairro Mansour, as inscrições estarão abertas de 20 a 24 de maio. As aulas estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O local para se inscrever é o Complexo Viva Mansour – Rua Rio Citari, nº 52.

– O Distrito de Tapuirama também terá vagas para cursos gratuitos de cozinha. Os interessados devem se inscrever de 3 a 7 de junho. As aulas estão marcadas para 11, 12 e 13 do mesmo mês. O endereço é Escola Municipal Sebastião Rangel – Avenida José Pedro Abalém, nº 779.

Veja também: Oficinas de culinária para crianças pelo Brasil

Add a Comment