Programa Cozinha Brasil: inscrições para cursos

Programa Cozinha Brasil: inscrições para cursos

23 de maio de 2013

O Programa Cozinha Brasil está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Uberlândia (MG). Esta iniciativa só está sendo possível graças a parceria entre o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Diversas empresas públicas e privadas também apoiam o programa.

Anúncios

O Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso Gratuito Programa Cozinha Brasil

Anúncios

Cursos gratuitos Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil tem como objetivo promover a educação alimentar entre as pessoas. O seu propósito também consiste em ensinar a aproveitar melhor os alimentos e prepará-los de forma inteligente.

Nos cursos do Programa Cozinha Brasil, os alunos aprendem a cozinhar levando em conta a prática de uma alimentação nutritiva, o baixo custo e o respeito às diferenças regionais.

Todas as etapas dentro da cozinha são valorizadas pelo curso do programa. Os participantes adquirem conhecimentos práticos e teóricos para realizar diferentes atividades, como a seleção de ingredientes, a redução do desperdício, a higiene e o consumo em porções saudáveis. O SESI também ensina valorizar a renda familiar através do reaproveitamento de alimentos.

Anúncios

Os cursos incentivam a educação alimentar. (Foto:Divulgação)

Em Uberlândia, dois tipos de cursos estão sendo oferecidos: um voltado para a comunidade em geral com duração de 10 horas e outro para multiplicadores, com uma carga horária de 20 horas. A segunda capacitação é destinada principalmente aos líderes comunitários, merendeiras de escolas e integrantes de clubes de mães.

Cada curso grátis de cozinha do Sesi tem a sua carga horária normalmente dividida em três dias. No fim da programação, os alunos receberão kits com material didático.

Inscrições Cozinha Brasil 2013

Os cursos serão promovidos em Uberlândia. (Foto:Divulgação)

Qualquer pessoa interessada em fazer curso gratuito de cozinha pode se inscrever no programa do SESI. Confira a seguir informações mais detalhadas sobre locais e horários:

– No Bairro Marta Helena, as inscrições poderão ser realizadas de 25 de maio a 6 de junho. As aulas estão programadas para acontecer de 4 a 6 de junho. O local para se inscrever é a Comunidade São José – Avenida Cabanadas, nº 250.

– No Bairro Mansour, as inscrições estarão abertas de 20 a 24 de maio. As aulas estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O local para se inscrever é o Complexo Viva Mansour – Rua Rio Citari, nº 52.

– O Distrito de Tapuirama também terá vagas para cursos gratuitos de cozinha. Os interessados devem se inscrever de 3 a 7 de junho. As aulas estão marcadas para 11, 12 e 13 do mesmo mês. O endereço é Escola Municipal Sebastião Rangel – Avenida José Pedro Abalém, nº 779.

Veja também: Oficinas de culinária para crianças pelo Brasil

Anúncios

Outros artigos

Cetam Amazonas cursos gratuitos 2017

6 de março de 2017

Cetam Amazonas cursos gratuitos 2017

Cetam Amazonas abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos 2017, abrangendo várias áreas do conhecimento, que serão ministrados na cidade de Manaus a parti...

Curso de Contrabaixo Grátis

9 de fevereiro de 2011

Curso de Contrabaixo Grátis

Se você gosta muito de instrumentos musicais principalmente do contra baixo, saiba que o Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para oito mil...