Programa Educação no Trabalho Senac

O Programa Educação no Trabalho Senac oferece condições para que os jovens de baixa renda ou com deficiência possam encontrar emprego e se destacar no mercado. Os interessados em participar da iniciativa precisam estar de acordo com os pré-requisitos de cada curso.

Programa Educação no Trabalho Senac. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição especializada em educação profissional. Na modalidade de cursos livres, há uma oferta de vagas para o Programa de Educação para Trabalho, mais conhecido pela sigla PET.

Veja também: SENAC MG Cursos Gratuitos 2015 Minas Gerais

Programa Educação no Trabalho Senac

Confira a seguir mais informações a respeito dos cursos do Programa Educação no Trabalho Senac:

PET – Novas Conexões

O “Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões” tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento profissional e também pessoal dos jovens desfavorecidos socialmente. A iniciativa procura desenvolver competências que ajudam a conquistar a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

O PET – Novas Conexões desenvolve competências profissionais. (Foto: Divulgação)

O curso PET “Novas Conexões” tem uma carga horária de 330 horas. Durante esse período, os alunos participam de dinâmica em grupo, debates, jogos, leituras, estudo de caso, entre outras atividades. O programa também tem uma preocupação em difundir a cultura empreendedora.

Para participar do programa, os interessados precisam ter idade entre 14 e 21 anos. Também é preciso estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e ter renda per capita de até dois salários mínimos federais.

O curso é para jovens de baixa renda. (Foto: Divulgação)

Ao final do curso PET, que desenvolve competências para o mundo do trabalho, cada participante aprovado recebe um certificado de conclusão. No momento, não há turmas abertas nas escolas do Senac em São Paulo, mas em breve o programa deve aparecer na programação da entidade.

PET – Trampolim

Programa Educação para o Trabalho – Trampolim tem como propósito contribuir com o desenvolvimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que possuem algum tipo de deficiência intelectual. O curso, com carga horária de 550 horas, desenvolve competências que melhoram os relacionamentos e mostram como gerir a própria vida.

O PET Trampolim realiza várias atividades interessantes com os seus alunos, como aulas expositivas, exibição de filmes, trabalhos em grupo, atividades práticas e reflexões sobre diversos temas. Para participar, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e apresentar algum tipo de deficiência intelectual.

O programa também tem os deficientes como alvo. (Foto: Divulgação)

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para o Programa Educação para o Trabalho – Trampolim. O curso acontecerá nas escolas de Botucatu, Catanduva, Rio Claro, Ribeirão Preto, Guaratinguetá e Marília.

Se você se enquadra nos critérios do Programa Educação no Trabalho Senac, matricule-se no curso e aumente as chances de se tornar um profissional bem sucedido. Mais informações podem ser encontradas no site www.sp.senac.br.

Add a Comment