Programa Escola Aberta Cursos Gratuitos SP 2010

Já se foi o tempo em que as escolas mantinham seus portões fechados aos finais de semana, pois em Santo André, esta sendo ofertadas oportunidades em cursos gratuitos nos finais de semana, as oportunidades fazem parte do Programa Escola Aberta que faz parte de uma parceria entre o município e o Governo Federal.

São disponibilizadas aos moradores diversas opções em cursos gratuitos em SP, e o melhor as oportunidades são para todas as idades, variando em cada unidade escolar. Os cursos são gratuitos e as opções podem ser: artesanato, pintura em tecido, biscuit, bordado em chinelo, bordado em fita, tapeçaria em barbante etc…

Todo o material ultilizado pelos participantes nos cursos em escolas de Santo André será fornacido pela Prefeitura andreense. Entre os cursos grátis o aluno terá a opção de cursos de: futsal, capoeira, basquete, jiu-jitsu, dança do ventre, jazz, street dance, pingue-pongue e informática. Os alunos também podem ter aulas de Artes e de Música, como violino.

As oportunidades serão destinadas por 11 escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Emeiefs de Santo André, cujas atividades ocorrem aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h. Para se matricular nas oportunidades em cursos grátis nas escolas de SP, como aluno ou voluntário, é necessário apenas procurar a escola e se inscrever.

O objetivo o Programa Escola Aberta em SP 2010, é levar cultura de paz e inclusão da comunidade no espaço escolar, criando oportunidade para crianças e adultos adquirirem conhecimento em outras áreas, como a prática de esporte, a cultura e a geração de renda para a comunidade. Para mais informações sobre como participar do programa podem ser obtidas pelo telefone: 4438-0107.

Add a Comment