Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA

Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA

26 de abril de 2016

Aproveite a chance para ter uma qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Anúncios

O Programa Jovem Aprendiz,  um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Governo do Estado, que possuem unidades de ensino do segmento, tem como objetivo promover a inclusão social e no mercado de trabalho, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação que regulamenta o programa.

Para cumprir às exigências da lei, as companhias de qualquer setor devem empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem o número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

Anúncios

Leia também: Cursos gratuitos Senar MS 2012

As unidades do Senac do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia  chamam os empresários e os convidam a se tornarem parceiros da instuição e assumir, também, o compromisso de transformar a sociedade e promover a inclusão social. As companhias com interesse de participar do Programa Jovem Aprendiz devem ler as etapas para contratação e preencher os documentos necessários, respeitando o cronograma de atendimento de cada unidade.

Leia também: Pacotes de viagem Nordeste CVC 2012

Anúncios

O Senac é uma insituição de ensino de muita qualidade (Foto: Divulgação)

Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA: inscrições

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com empresas do segmento da área de comércio de bens e serviços, solicitando seu cadastro no Programa Jovem Aprendiz. Quando selecionados são admitidos nestas organizações como aprendizes, por um período de até um ano. Algumas companhias fazem a contração de aprendizes por conta, por isso, fique atento.

A qualificação técnica-profissional do jovem é realizada por meio de programas de aprendizagem organizadas e desenvolvidas sob a orientação e responsabilidade de entidades qualificadas, como por exemplo, as unidades Senac do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. As inscrições para esse projeto ficam abertas o ano todo, basta a empresa se tornar parceiro do Senac. Para mais informações acesse: www.senac.br.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016

8 de dezembro de 2015

Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016

Saiba mais sobre os Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016 e conheça as possibilidades de capacitação que a entidade está oferecendo no Distrito Federal. Todos os cu...

Curso Sobre Vinhos, Onde Fazer, Preços

16 de março de 2011

Curso Sobre Vinhos, Onde Fazer, Preços

Os amantes de vinho agora podem participar de um curso específico sobre a bebida para adquirir novos conhecimentos. A área bem ampla e envolve diversas informaçõ...