Projeto Capacitar 2011

Milhares de jovens querem ingressar no mercado de trabalho, mas não possuem capacitação, por isso o projeto Capacitar 2011 esta abrindo as portas para formar jovens no Projeto Tesourinha que foi criado pelo cabeleireiro Ivan Stringhi para qualificar jovens e adultos que queiram ingressar no mercado de trabalho na área de beleza. Esse curso vai ser realizado em São Paulo, pois esse projeto tem o objetivo de transformar a cidade capacitando jovens que antes estavam nas ruas se drogando e pedindo para o mercado de trabalho. Na cidade de São Paulo existem quatro unidades, sendo que a cede esta sob o Viaduto Bandeirantes na Avenida Ibirapuera Zona Sul. O projeto então conhecido como Tesourinha oferece seis cursos e são todos de graça para que a população carente possa fazer, são eles:

  • Assistente de cabeleireiro
  • Assistente de cabeleireiro avançado
  • Manicure
  • Pedicure
  • Designe de sobrancelhas
  • Depilação e maquiagem

Já são mais de trinta mil tesourinha que se formaram e estão aptas para exercer a sua profissão, essas pessoas só necessitam de um empurrãozinho para poderem trabalhar e ganhar o seu sustento e esse projeto veio a calhar.

Vagas disponíveis

O projeto Capacitar esta disponibilizando quinhentas e trinta vagas  na UNESP para jovens no mercado de beleza, essa é uma oportunidade única que pode determinar a sua carreira profissional e fazer de você um jovem serio e de compromisso com você a sociedade. Não desperdice essa oportunidade e faça sua inscrição, ainda mais se você não é capacitado para trabalhar nessa área e sonha em ter um trabalho que seja rentável e honesto. As vagas no mercado de trabalho na área de beleza estão em pleno desenvolvimento e cada vez mais esta necessitando de profissionais qualificados para atuar nessa área.

Interando os jovens na comunidade

Existem muitos jovens que ainda não estão trabalhando por varias questões e que gostariam de estar no campo de trabalho assim como outros tantos, mas lhes falta iniciativa e capacitação. O Projeto Capacitar foi criado exatamente para o aproveitamento desses jovens e fazer com que eles se sintam úteis e possam interagir com a sociedade de igual, pois não é porque são de comunidades carentes que não podem também interagir, mas a qualificação profissional faz com que esses jovens passem a ter auto estima elevada e se sintam parte integrante na sociedade onde só tem direitos quem trabalha e pode pagar por seu sustento. Depois que os jovens ingressam no mercado de trabalho a sua vida muda, ou seja a sua postura diante a vida começa a mudar e passa ater sentido.

Um projeto importante

Por oferecer cursos gratuitos a maioria das pessoas de comunidades carentes entre jovens e adultos que estão a procura de trabalho optam por fazer esse curso para sua qualificação e melhora do currículo para conseguir um trabalho. A concorrência é muito grande por que as vagas são poucas, por isso a qualificação proporciona melhores condições e aumentam as chances de conseguir um trabalho. Quando os jovens ficam no ócio eles acabam entrando por caminhos perigosos que são os caminhos das drogas com mas companhias, se o governo poder evitar esse tipo de problema, por que não o fazer? Pois esse é o compromisso do Projeto Capacitar com a comunidade carente, refazer a vida de jovens e adultos que querem ter uma profissão, mas não encontram condições financeiras para fazer cursos e estudar em faculdades.

Para concluir:

Se tivessem mais cursos como esses e vagas de trabalho para essas pessoas com certeza a criminalidade no país cairia consideravelmente e o país seria muito melhor. Se você está parado e sem perspectiva de trabalho procure um curso de capacitação no projeto Capacitar e você com certeza vai mudar a sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *