Projeto Copa em Ação: cursos gratuitos em MT

O Governo do estado de Mato Grosso está com uma oferta de 2 mil vagas para 40 cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades fazem parte do ‘Projeto Copa em Ação’, uma iniciativa que pretende capacitar a mão de obra para o evento esportivo, que acontecerá em 2014.

O Projeto Copa em Ação visa qualificar mão de obra. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Cursos oferecidos Projeto Copa em Ação

Os cursos do Projeto Copa em Ação estão sendo oferecidos através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). As vagas são destinadas a Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense.

A carga-horária se distingue de um curso para o outro, mas varia entre 160 a 280 horas/aulas, incluindo atividades teóricas e práticas. Ao final da qualificação profissional, todos os concluintes receberão um certificado de conclusão.

O projeto está com uma boa quantidade de cursos na área de construção civil. (Foto:Divulgação)

A lista de cursos do Projeto Copa em Ação 2013 engloba várias atividades, como:

– Agente de informação turística
-Desenhista de modas
-Depilador
-Auxiliar de pessoal
-Auxiliar de crédito e cobrança
-Auxiliar administrativo
-Vendedor
– Operador de caixa,
-Língua inglesa e espanhola
– Camareira
-Recepcionista
– Comunicação em libras
– Armador de Ferragens
– Encanador
– Aplicador de Revestimento Cerâmico
– Pedreiro
– Soldador
– Pintor de Obras
– Eletricista
– Carpinteiro
– Serralheiro

Inscrições Copa em Ação

As inscrições para participar do Projeto Copa em Ação começaram nesta terça-feira (5). As pessoas interessadas nas vagas devem se inscrever até o dia 8 de março no ‘Ganha Tempo’, localizado no centro de Cuiabá, das 7h30 às 17h.

Podem participar dos cursos gratuitos no Mato Grosso as pessoas com mais de 18 anos, com Ensino Fundamental completo ou incompleto.

As inscrições para os cursos gratuitos se estendem até o dia 8 de março. (Foto:Divulgação)

Para garantir uma vaga em um dos cursos, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), além da carteira de trabalho. O processo de seleção dos candidatos dará preferência aos desempregados, idosos, deficientes, mulheres chefes de família e pessoas que recebem benefícios sociais do Governo Federal.

Para obter mais informações sobre o Projeto Copa em Ação, é necessário entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5719/3613-5749.

Se por acaso o cidadão mato-grossense não conseguir uma vaga pelo Projeto Copa em Ação, ele também pode recorrer ao ProJovem Trabalhador 2013. A iniciativa neste ano está com uma oferta de 5 mil oportunidades para cursos gratuitos de qualificação, nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Pontes e Lacerda, Poconé, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Veja também: Pronatec Senai MT: cursos gratuitos 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *