Projeto Jovem Digital

O Projeto Jovem Digital é uma iniciativa adotada pelo em prol da inclusão digital. É a partir desse programa que muitos adolescentes podem ter contato com um computador, usando a internet como uma fonte de conhecimento e diversão.

Projeto Jovem Digital (Foto: Exame/Abril)

Projeto Jovem Digital (Foto: Exame/Abril)

Projeto Jovem Digital

O Projeto Jovem Digital foi criado em 2002 com o objetivo de melhorar a formação dos estudantes da rede municipal de Fortaleza. A iniciativa conta com um moderno ambiente virtual de aprendizagem e recebe apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Leia mais informações sobre: Cursos Gratuitos Para Desempregados – Projeto Inclusão

O que é o Projeto Jovem Digital?

Desde sua criação, o programa Jovem Digital já beneficiou inúmeras pessoas com sua proposta, facilitando o acesso à internet e descomplicando o uso dos computadores. Ele também é responsável pela promoção de cursos gratuitos de informática em Fortaleza, onde os alunos adquirem uma qualificação para atuar no mercado de trabalho.

Centenas de jovens são beneficiados pelo programa (Foto: Exame/Abril)

Centenas de jovens são beneficiados pelo programa (Foto: Exame/Abril)

No ano de 2011, o Projeto Jovem Digital se integrou às iniciativas da Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo assim gerenciado pelo Instituto UFC Virtual. Ele passou a atender não só os alunos da rede municipal, mas também da rede estadual.

Cursos de informática Jovem Digital

O curso Jovem Digital conta com ótimos professores e uma didática eficiente, capaz de facilitar os conceitos do módulo de informática básica. A tecnologia da informação promete tornar o processo de formação do jovem mais focado, um nível profissionalizante elevado e reconhecido pelas empresas.

Inclusão digital faz parte do programas de grandes empresas, como o Google (Foto: Exame/Abril)

Inclusão digital faz parte do programas de grandes empresas, como o Google (Foto: Exame/Abril)

As aulas do Projeto Jovem Digital são realizadas em um ambiente virtual do Centro de Referencia do Professor (CRP), em Fortaleza. Os computadores funcionam com Windows e Linux, além do que contam com uma boa conexão de internet banda larga.

O conteúdo do curso de informática abrange vários temas, como manutenção de computadores, instalação de softwares, desenvolvimentos de sites e utilização dos principais programas. Além das aulas ministradas no laboratório de informática, os alunos também participam de atividades à distância.

Leia mais informações sobre: Curso Gratuito de Informática em Recife

Como funciona o curso?

Veja como participar e não perder a oportunidade (Foto: Exame/Abril)

Veja como participar e não perder a oportunidade (Foto: Exame/Abril)

O curso do Projeto Jovem Digital é composto por seis módulos, possuindo assim uma carga horária de 100 horas. Os nomes dos módulos são: Introdução à Informática, Recursos Básicos de Sistemas Operacionais, Introdução à Tecnologia Web, Arquitetura e Manutenção de Hardware, Introdução à Rede de Computadores e Projeto de Ação Social. Para garantir uma vaga, o estudante deve se comprometer com as atividades e contribuir com o desenvolvimento do projeto social para a comunidade.

O Projeto Jovem Digital sempre abre seleção para novas turmas. Para se inscrever, o estudante deve estar devidamente matriculado no último ano do ensino fundamental u no ensino médio. Também é importante ter noções de informática. Acompanhe as novidades do Projeto Jovem Digital através do site www.jovemdigital.virtual.ufc.br.

Add a Comment