Projovem Trabalhador 2017: Inscrições

Querendo fazer um curso profissionalizante para aumentar as suas chances de ingressar no mercado de trabalho? Então, você não pode deixar de conhecer o Projovem Trabalhador 2017.

Projovem Trabalhador 2017: Inscrições (Foto: Reprodução)

Projovem Trabalhador 2017: Inscrições (Foto: Reprodução)

Criado em 2005 pelo governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a inclusão dos jovens de baixa renda no mercado, através da qualificação nos mais variados tipos de cursos gratuitos.

Em 2008, o projeto passou por algumas reestruturações e começou a englobar ações como Escola de Fábrica, Empreendedorismo Juvenil e Juventude Cidadã, começando a ser desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais.

Projovem Trabalhador 2017: Inscrições

O projeto oferece vários cursos de qualificação grátis (Foto Ilustrativa)

O projeto oferece vários cursos de qualificação grátis (Foto Ilustrativa)

Como funciona o Projovem Trabalhador? Os participantes do programa têm direito a fazer um curso de qualificação profissional grátis, com duração que pode variar de 100h a 350h/aula, dependendo do segmento.

A prioridade é dada aos jovens de baixa renda, beneficiários do Bolsa Família e desempregados, que têm no programa uma ótima chance de aprender uma nova profissão e melhorar a sua qualidade de vida, através da geração de renda.

Além do acesso aos cursos grátis, os participantes do Projovem Trabalhador 2017 têm direito a receber uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, para arcar com os gastos referentes a transporte, alimentação e materiais didáticos, benefício que é dado a quem comprovar pelo menos 75% de frequência nas aulas.

Cursos Projovem Trabalhador 2017

Milhares de jovens já se capacitaram através do programa (Foto Ilustrativa)

Milhares de jovens já se capacitaram através do programa (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos grátis Projovem Trabalhador é bastante ampla e varia de acordo com a região, já que as capacitações visam atender às demandas locais, para fornecer mão-de-obra qualificada para as empresas.

Geralmente o programa oferece cursos gratuitos nas áreas de Eletrônica, Informática, Mecânica, Alimentos, Beleza, Construção Civil, Telecomunicações, Saúde e Logística, entre outras, ministrados em parceria com famosas instituições de ensino profissionalizante.

Projovem Trabalhador 2017 como participar

Cursos na área de Alimentação também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Cursos na área de Alimentação também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

As inscrições Projovem Trabalhador 2017 ainda não começaram. Mas se você deseja aproveitar essa chance de se qualificar gratuitamente, fique atento ao site do Ministério do Trabalho, onde devem ser divulgadas novas informações sobre o programa em breve.

Para quem está querendo saber como participar do Projovem Trabalhador, outra dica é conferir os pré-requisitos para se inscrever:

  • Estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio;
  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Apresentar renda per capita de até um salário mínimo.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Add a Comment