Pronatec 2013: saiba mais, inscrições, passo a passo

Pronatec 2013: saiba mais, inscrições, passo a passo

13 de abril de 2016

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo a ampliação do oferecimento de oportunidades na educação profissional brasileira. O programa visa a expansão do oferecimento de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de cidadãos, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da Educação Profissional.

Anúncios

Leia mais sobre: Pronatec 2013 inscrições online

O Pronatec oferece boas oportunidades em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Anúncios

Inscrições para o Pronatec em todo o Brasil

O Pronatec fecha parcerias com várias instituições que oferecem cursos profissionalizantes, como por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e demais ligadas a essas instituições. Cada cidade oferece os cursos gratuitos para um público-alvo. Tudo depende das necessidades de cada região do Brasil, pois muitas vezes as empresas não têm trabalhadores capacitados para preencher o seu quadro de funcionários.

Saiba mais sobre: Pronatec fortaleza cursos gratuitos 2012-2013

Acesse o site do Pronatec para mais informações (Foto: Divulgação)

Anúncios

Vagas em aberto no Pronatec Espírito Santo

Atualmente os cursos do Pronatec estão com inscrições abertas em alguns lugares do Brasil, como por exemplo no Espírito Santo. O período de inscrição de começou dia 18 de fevereiro e vai até o dia 15 de março (até 16 horas e 59 minutos). No momento da inscrição o estudante deve ter em mãos o RM (registro de matrícula) que deve ser adquirido na escola onde está regularmente matriculado, no caso de estudantes do ensino médio e o CPF para os estudantes que já concluíram todo o ensino médio.

Veja também: Pronatec Senac RS: cursos técnicos gratuitos 

Para saber as cidades que estão oferecendo oportunidades por meio do Pronates acesse os sites do Sedu-Secretaria da Educação (www.educacao.es.gov.br) do Senac (www.es.senac.br), do Senai (www.es.senai.br) e do Senat (www.sestsenat.org.br). As aulas começarão em abril de 2013. Para saber se o seu município tem vagas abertas por meio do Pronatec fique atento aos dados do site www.pronatec.mec.gov.br.

Anúncios

Outros artigos

Curso Técnicos Gratuitos SENAI SP

21 de outubro de 2010

Curso Técnicos Gratuitos SENAI SP

Está sendo oferecido através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) uma oportunidade indispensável de cursos técnicos gratuitos na cidade de São ...

Cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017

1 de fevereiro de 2017

Cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017

Buscando qualificação para ingressar no mercado de trabalho? Os cursos gratuitos Escola Técnica de Sinop 2017 são uma ótima opção, oferecendo várias alternativas par...