PRONATEC 2016 pronatec.mec.gov.br

PRONATEC 2016 pronatec.mec.gov.br. É sobre isso que vamos comentar na matéria a seguir, trazendo para você as principais informações a respeito do programa que oferece a qualquer pessoa a possibilidade de ingressar no ensino técnico de qualidade, sem pagar nada por isso.

PRONATEC 2016 pronatec.mec.gov.br (Foto: Divulgação)

Criado em 2011 pelo governo federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de facilitar o ingresso da população de baixa renda às aulas.

Através dos cursos gratuitos, ministrados em diversas instituições de ensino parceiras do programa, os participantes adquirem qualificação para melhorar as chances de obter novas oportunidades no mercado de trabalho, tendo possibilidade de concorrer a uma grande quantidade de vagas de emprego.

Senai SP Cursos gratuitos 2016

Senai RJ Cursos gratuitos 2016 Firjan

PRONATEC 2016 pronatec.mec.gov.br

Os cursos gratuitos Pronatec são oferecidos em todo o Brasil, através de parcerias com instituições como o Senai (Foto: Divulgação)

O PRONATEC 2016 oferece três tipos de cursos grátis, que são oferecidos nas instituições parceiras do programa, como SENAI, SENAC, SENAR, SENAT, instituições de ensino superior privadas, instituições de educação profissional técnica de nível médio e escolas públicas federais, estaduais e municipais.

São eles:

– Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional, com duração mínima de dois meses, destinados a trabalhadores, estudantes do ensino médio e beneficiários de programas sociais;

– Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com 12 meses de duração mínima;

– Técnico para quem já concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano.

Os cursos gratuitos PRONATEC 2016 são oferecidos em todo o Brasil, atendendo a uma grande quantidade de municípios. Para conferir as opções na sua região, basta acessar o site oficial do programa, http://pronatec.mec.gov.br, e informar seu estado e município, para conferir a oferta local.

Como se inscrever

No site do Pronatec você pode conferir todas as informações sobre o programa e se inscrever (Foto: Divulgação)

Interessados em participar dos cursos PRONATEC 2016 pronatec.mec.gov.br devem ficar atentos ao site pronatec.mec.gov.br, pois através dele é possível saber se há vagas disponíveis na sua cidade, bem como se inscrever para os cursos.

Na mesma página, há uma ferramenta interessante, “Receber Notificação de Vagas”, através da qual você pode se cadastrar para ser avisado quando estiver disponível o curso de seu interesse.

Add a Comment