Pronatec 2017 cursos técnicos no ES

Procurando cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo para fazer? Então, fique atento à nova oferta do Pronatec 2017, que vai disponibilizar milhares de vagas para qualificação no estado. Confira as informações sobre essa nova edição do projeto.

Pronatec 2017 cursos técnicos no ES (Foto Ilustrativa)

Com poucos investimentos em 2016, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego acabou ficando um pouco de lado em todo o país, mas em 2017 a promessa é de retorno do projeto com força total.

De acordo com as informações preliminares já divulgadas pelo governo federal, a expectativa é de disponibilizar pelo menos 82 mil vagas no Pronatec 2017, em todo o país, para diversos cursos grátis. E o Espírito Santo é um dos estados que serão beneficiados.

Pronatec 2017 cursos técnicos no ES

Cursos de informática foram oferecidos em 2016 (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos técnicos no ES Pronatec 2017 deve ser de 2.100 vagas, segundo informações do Ministério da Educação, tendo como foco os alunos do ensino médio, matriculados em escolas públicas, que tenham interesse em se qualificar para o mercado de trabalho.

Esses cursos técnicos grátis Pronatec terão duração variando de um a dois anos e meio, dependendo da área de formação, e a previsão é de que as aulas comecem no início do segundo semestre de 2017, provavelmente no mês de julho.

No ano passado também havia vagas para Técnico em Logística (Foto Ilustrativa)

No ano passado, o Pronatec ES disponibilizou 500 vagas, através da Secretaria de Estado de Educação (Sedu), para cursos gratuitos nas áreas de Informática, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Logística, Portos e Administração. O catálogo de cursos gratuitos ES 2017 será divulgado em breve.

Pronatec 2017 cursos técnicos no ES inscrição

Estudantes matriculados no ensino médio poderão concorrer às vagas no novo Pronatec (Foto Ilustrativa)

As inscrições Pronatec Espírito Santo 2017 serão abertas em breve. O Ministério da Educação vai divulgar, ainda em janeiro, todas as informações sobre inscrições, pré-requisitos, municípios com vagas, processo seletivo e instituições que serão responsáveis por ministrar os cursos técnicos gratuitos.

Essa nova versão do Pronatec está alinhada com o programa MedioTec, apresentado recentemente pelo governo federal, que visa facilitar o acesso à qualificação técnica. A princípio, o projeto dará prioridade aos alunos do ensino médio, matriculados em escolas públicas.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.