Pronatec Campo cursos de educação profissional 2015

Pronatec Campo cursos de educação profissional 2015 é um novo projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de fortalecer as capacidades produtivas e gerenciais no campo.

Pronatec Campo cursos de educação profissional 2015 (Foto Ilustrativa)

Para o segundo semestre de 2015, o Pronatec Campo vai oferecer 15.930 vagas, distribuídas por 695 cursos de educação profissional e tecnológica, todos eles ministrados gratuitamente. Desse total, 12.635 vagas são para 545 cursos do eixo Recursos Naturais; 1.180 para cursos de desenvolvimento cooperativista, planejamento, promoção e controle de produção; e 1.580 para cursos do eixo Produção Alimentícia.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), do MEC, e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Senar cursos de capacitação de Gestão Rural 2015

Pronatec Campo cursos de educação profissional 2015

Os cursos grátis do Pronacampo têm como público-alvo os trabalhadores de áreas como agropecuária e agricultura, entre outras (Foto Ilustrativa)

Oferecidos em todo o Brasil, os cursos gratuitos do Pronatec Campo 2015 abrangem diversas opções de qualificação em áreas como agricultura e pecuária, entre outras, permitindo a capacitação de todas as pessoas que trabalham nesses segmentos.

Esses cursos grátis Pronacampo têm como público-alvo os agricultores e agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária. A metodologia inclui um período de convivência em sala de aula e outro no campo, contribuindo para uma formação mais completa.

O Pronacampo é uma versão do Pronatec destinada à capacitação de quem trabalha em áreas rurais (Foto Ilustrativa)

As aulas serão ministradas pelos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), redes estaduais e escolas vinculadas às universidades federais, entre outras instituições de ensino profissionalizante.

Curso gratuito em floricultura na EAD SENAR 2015

Como se inscrever

As vagas em cursos grátis Pronatec Campo são para todo o Brasil (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer cursos profissionalizantes grátis Pronatec Campo devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (endereços na página do MDA) para verificar os cursos disponíveis na sua região e fazer a pré-matrícula. Depois disso, os candidatos têm até sete dias para confirmar a matrícula, indo à instituição de ensino parceira.

Pronatec Aprendiz para microempresas 2015

Caso sobrem vagas, as turmas serão abertas para o público em geral. As inscrições para as vagas remanescentes do Pronacampo serão feitas através do site http://pronatec.mec.gov.br, no prazo de 10 dias antes do início do curso.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Add a Comment