Pronatec CE 2013: Cursos gratuitos em Fortaleza

Quem é de Fortaleza e sabe que, hoje em dia, os cursos técnicos estão em alta para se conseguir uma boa colocação de emprego não pode deixar de conferir as vagas oferecidas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na capital cearense. Conheça os cursos técnicos gratuitos e veja qual é o melhor deles para você.

Fazer um curso técnico permite a você ser escolhido mais facilmente para ocupar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: divulgação)

Leia também: Curso de estética no Senac.

Pronatec: vantagens

Uma das vantagens do Pronatec é a chamada Bolsa-Formação, que significa o fornecimento, ao aluno, de material didático e auxílios para a sua alimentação e o seu transporte. A Bolsa-Formação contempla dois tipos de curso: os técnicos com duração mínima de um ano, para estudantes do ensino médio (a partir de 800 horas-aula); e os de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, cuja duração mínima seja de dois meses (160 horas-aula ou mais).

No primeiro caso, ela é chamada de Bolsa-Formação Estudante e, no segundo, de Bolsa-Formação Trabalhador. Esta segunda modalidade serve aos beneficiários do seguro-desemprego e aos inscritos nos programas de inclusão produtiva do Governo Federal. A primeira atende aos alunos que estudam na rede pública de ensino.

A Bolsa-Formação distribui material didático e auxílios alimentação e transporte aos estudantes (Foto: divulgação)

Veja também: Curso de Informática Básica no Senac.

Pronatec CE 2013: cursos gratuitos em Fortaleza

Os cursos gratuitos do Pronatec em Fortaleza em 2013 que estão com vagas abertas vão ocorrer em duas instituições de ensino da cidade. A Escola Senai CFPAUA – Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida possui quatro cursos disponíveis no momento: Aplicador de Revestimento Cerâmico (20 vagas), Auxiliar de Impressão Offset (duas turmas, com cinco vagas ao todo) e Gesseiro (24 vagas). Já a Associação Vida Nova – Fortaleza tem cinco vagas no curso de Costureiro Industrial do Vestuário. Todos esses cursos têm início no começo de março e seguem até maio de 2013.

Duas instituições de ensino de Fortaleza têm vagas abertas para o Pronatec (Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *