Pronatec cursos gratuitos no DF 2015

Pronatec cursos gratuitos no DF 2015 é o que você está procurando? Então saiba que o programa do Governo Federal anunciou o lançamento de novas vagas no Distrito Federal. Leia a matéria para conhecer mais sobre as oportunidades educacionais.

Pronatec cursos gratuitos no DF 2015. (Foto Ilustrativa)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) precisou enfrentar um intenso corte de verbas por causa da crise econômica. No entanto, a iniciativa está retomando a sua força em diferentes localidades do país, como é o caso do Distrito Federal. Em parceria com o Senai, o Pronatec vai oferecer ainda nesse ano 48 vagas para três cursos gratuitos.

Leia mais: Cursos gratuitos Pronatec DF 2015

Pronatec cursos gratuitos no DF 2015

A iniciativa do Pronatec cursos gratuitos no DF 2015 está imperdível. As vagas ofertadas pertencem a modalidade de qualificação profissional, ou seja, os alunos levam pouco tempo para se formar e são preparados para ingressar com mais facilidade no mercado de trabalho. As oportunidades, por sua vez, atendem a demanda das regiões do Gama e de Taguatinga.

Cursos gratuitos Pronatec DF

As aulas serão realizadas nas escolas do SENAI-DF. (Foto Ilustrativa)

Os cursos que o Pronatec está oferecendo no Distrito Federal terão início no dia 28 de setembro e seguem até 19 de outubro. A carga horária varia de 160 a 300 horas/aulas. As vagas serão distribuídas, preferencialmente, entre os beneficiários de programas de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família. Os jovens que passaram por medida socioeducativa também terão preferência na distribuição das vagas, bem como os deficientes.

Saiba mais: Bolsas de estudo Senac Distrito Federal

Você mora no Distrito Federal e está em busca de uma qualificação gratuita? Então confira a seguir algumas opções de cursos grátis do Pronatec DF:

Curso de Instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos. (Foto Ilustrativa)

Instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos: esse curso, que tem 8 vagas abertas em Taguatinga, prepara profissionais para instalar e consertar sistemas de telecomunicações. O foco da formação é a manutenção de equipamentos telefônicos. Para se tornar um aluno, é preciso ter ensino fundamental completo.

Instalador e reparador de linhas de comunicação: essa qualificação prepara os alunos para trabalhar com sistemas de telefonia móvel e fixa, além de redes de transmissão de dados. Há 20 vagas disponíveis na região do Gama.

Mecânico de máquinas industriais: esse curso capacita alunos para realizar a manutenção dos componentes de equipamentos industriais. O conteúdo programático aborda temas como tecnologia mecânica, eletricidade, metrologia e interpretação de desenho técnico. Há 20 vagas abertas, voltadas para quem tem pelo menos o ensino fundamental II incompleto.

Curso de Mecânico de máquinas industriais. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Inscrições para cursos Senac DF 2015

Inscrições abertas

As inscrições Pronatec cursos gratuitos no DF 2015 seguem abertas até 15 de setembro. Para garantir uma vaga, é preciso procurar a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e se inscrever. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras informações sobre qualificação de graça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *