Pronatec cursos oferecidos para 2014

Pronatec cursos oferecidos para 2014 é o que você está procurando? Então saiba que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego sempre está abrindo novas vagas em todo o país para estimular a capacitação dos brasileiros.

Pronatec cursos oferecidos para 2014. (Foto: Divulgação)

Sobre o Pronatec

O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de ofertar cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade. Assim que o programa foi lançado, o Governo Federal se comprometeu em abrir 8 milhões de vagas até o final de 2014. Esta meta, inclusive, está bem próxima de ser cumprida.

Os cursos gratuitos Pronatec são oferecidos graças à parceria com instituições públicas e particulares. O programa trabalha com as modalidades de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Ensino Técnico.

Leia também: Pronatec Anhanguera 2014 Inscrições

No caso dos cursos técnicos, o Pronatec distribui as suas vagas através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC. Na primeira etapa do processo seletivo, são aceitas as inscrições dos estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública e prestaram a edição mais recente do Enem. No caso das vagas remanescentes do Sisutec, o único critério de seleção é ter nível médio completo.

O Pronatec prepara para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Ao longo do ano de 2014, o Pronatec também está disponibilizando vagas para cursos de qualificação profissional, que possuem curta duração e preparam para diferentes ocupações no mercado de trabalho. Estas oportunidades são abertas principalmente junto com o Senai, Senac, Senar e Senat.

Pronatec cursos oferecidos para 2014

Se você está em busca de capacitação de qualidade, então deve conhecer o Pronatec cursos oferecidos para 2014. O programa sempre está com vagas abertas, mas é importante procurar se informar a respeito das novas oportunidades na sua cidade.

Neste mês de agosto, por exemplo, o Pronatec se encontra com inscrições abertas na cidade de Londrina, no Paraná. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está utilizando o programa do governo para distribuir 186 vagas. Os cursos profissionalizantes gratuitos são: promotor de vendas, garçom, vendedor, vigia, porteiro, balconista de farmácia, operador de supermercado e operador de caixa.

O Pronatec sempre está abrindo novas vagas para cursos profissionalizantes. (Foto: Divulgação)

Inscrições Pronatec 2014

Para saber se o Pronatec tem vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o site oficial do programa e realizar uma busca. Na página inicial, você deve escolher entre as categorias de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos técnicos.

Na área de inscrição online Pronatec 2014, informe os dados solicitados pelo sistema, como Estado, Município, Escolaridade, Instituição e Turma. Em seguida, clique no botão “Pesquisar”. O site mostrará as vagas gratuitas disponíveis. Para se candidatar, basta clicar no botão “Inscreva-se”. Na página posterior, o site pede informações pessoais do candidato, como CPF, data de nascimento e telefone. Se o perfil for aprovado, ele será convocado para matrícula.

Se não houver disponibilidade de cursos Pronatec 2014 na sua cidade, basta optar por receber notificações, assim que novas vagas forem abertas.

Para obter mais informações sobre Pronatec cursos oferecidos para 2014, acesse pronatec.mec.gov.br

Add a Comment