Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016

Saiba mais sobre Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está oferecendo oportunidades educacionais em Recife e nos demais municípios do estado, a fim de melhorar a qualidade da mão-de-obra e gerar emprego.

Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016. (Foto Ilustrativa)

O Pronatec é um programa do Governo Federal que estimula a educação profissional e tecnológica. Ele se encarrega de oferecer cursos sem qualquer tipo de custo para à população. Embora tenha realizado corte de verbas, a iniciativa tem contemplado algumas localidades do Brasil com vagas gratuitas, como é o caso de Pernambuco.

Leia mais: Senai PE Cursos Gratuitos

Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016

O Pronatec, em parceria com as escolas do Senai em Pernambuco, está com uma oferta de 1.080 vagas para cursos técnicos gratuitos. As oportunidades contemplam Recife, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolina, Paulista e Caruaru.

Cursos gratuitos Pronatec PE

O Pronatec está com mais de 1 mil vagas abertas em Pernambuco. (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos gratuitos reconhecem a demanda de profissionais das indústrias do estado de Pernambuco. Há diferentes habilitações técnicas disponíveis nesse processo seletivo: fabricação mecânica, química, refrigeração e climatização, edificações, alimentos, produção de moda, segurança do trabalho, eletromecânica, vestuário, eletrotécnica, manutenção automotiva, informática para internet e mecânica.

O prazo para se inscrever no Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016 é limitado. Portanto, vale à pena correr para disputar uma das vagas.

Saiba mais: Cursos Cefet PE 2015 – Escola Técnica de Pernambuco

Inscrições abertas

Técnico em mecânica é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos em Pernambuco é preciso ser aluno da rede pública, ou seja, estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino. Vale as formas semi-integral, integral, regular e travessia.

O período de inscrição Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016 segue aberto até o dia 9 de outubro de 2015. Para se inscrever, basta acessar o site oficial e preencher o formulário de cadastro.

Processo seletivo

O processo seletivo não consiste na aplicação de uma prova, mas sim nas notas obtidas pelos candidatos no 1º bimestre de 2015, sobretudo nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A lista de classificados será divulgada no dia 29 de outubro.

Há vagas para o curso de técnico em química. (Foto Ilustrativa)

Veja também: 7 Cursos SENAI Pronatec pra fazer em 2015

Após a divulgação do resultado final do Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016, os candidatos classificados deverão comparecer à instituição de ensino para matrícula. É preciso levar uma declaração de matrícula do ensino médio, CPF, RG, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e fotos 3X4. Para obter mais informações, basta ler o edital. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre Pronatec.

 

Add a Comment