Pronatec: cursos técnicos gratuitos, Aquidauana 2012

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está ofertando vagas em cursos gratuitos em todo o Brasil, incluindo o município de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. O programa, que é fruto de uma parceria com a Prefeitura local, está com inscrições abertas para capacitações que serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Leia mais sobre: Senac MS Cursos Gratuitos 2012-2013

Os cursos técnicos gratuitos que serão ministrados em 2013 na cidade do Mato Grosso do Sul vão atender pessoas carentes (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de Aquidauana

As pessoas interessadas em se inscrever em uma das chances abertas pelo Pronatec em Aquidauana devem ter idade mínima de 16 anos e máxima de 59 anos. As pessoas portadoras de deficiência com mais de 14 anos completos e sem restrição de idade máxima, também poderão se inscrever nos cursos gratuitos. Para fazer o cadastro é necessária apresentar o RG, CPF e NIS (Número de Inscrição Social). As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Geração de Renda das 7h às 13h.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senac MS 2012

Os participantes dos cursos gratuitos do Pronatec em Aquidauana vão receber auxílio alimentação, material didático e ajuda de custo com transporte (no valor de R$2,00 hora/aula, pago quinzenalmente direto para o aluno). O Senac é um dos muitos parceiros do Pronatec em todo o Brasil e que oferece muitas oportunidades em cursos técnicos em modalidades que estão com o quadro de contratação crescendo no Brasil.

O Pronatec oferece capacitações em todo o país (Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre os cursos em Aquidauana

Os cursos gratuitos do Senac no município de Aquidauana terão as turmas formadas por alunos de baixa renda, que serão escolhidos de acordo com a demanda e tem previsão de inicio no começo de 2013. “Ao fazer a inscrição, a pessoa diz em qual área deseja se especializar. Se houver demanda, vamos correr atrás e abrir o curso”, explica a auxiliar administrativa do Pronatec na cidade, Marlei Gama de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *